João Pedro em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Corinthians)
O Corinthians conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista ao vencer o Água Santa por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, mantendo 100% de aproveitamento na competição. Com gols de Alex Santana e João Pedro Tchoca, o time de Ramón Díaz estendeu sua série invicta para 10 jogos, estabelecendo um recorde de vitórias consecutivas no século. O gol de honra do Água Santa foi marcado por Netinho, todos os gols saindo no primeiro tempo.
Com a vitória, o Corinthians alcançou nove pontos e abriu vantagem na liderança do grupo A, enquanto o Água Santa permanece na lanterna do grupo C, sem pontuar na competição.
A partida começou com um ritmo mais tranquilo, mas o Corinthians se impôs logo cedo, abrindo o placar aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desviou na marcação do Água Santa e sobrou para Alex Santana, que, com um toque de calcanhar, mandou para o gol. O gol foi inicialmente anulado, mas a revisão do VAR confirmou a validação. Dez minutos depois, João Pedro Tchoca ampliou a vantagem, desviando uma cobrança de falta de Igor Coronado. Aos 22 minutos, o Água Santa conseguiu reduzir com um belo chute de Netinho de fora da área, que passou por Matheus Donelli.
Com o gol, o time visitante ganhou confiança e passou a dominar a posse de bola, finalizando mais que o Corinthians no primeiro tempo, embora sem conseguir igualar o placar. O Timão, por sua vez, controlou bem a partida, mas sem gerar grandes oportunidades após o gol de Tchoca.
Na etapa final, o técnico Ramón Díaz fez uma mudança significativa ao colocar Memphis Depay no lugar de Igor Coronado, com o holandês atuando como meio-campista. Depay teve uma boa movimentação, mas ainda demonstrou estar fora de sua melhor forma física, cometendo alguns erros incomuns para um jogador de sua qualidade. Com essa alteração e outras mudanças, o Corinthians passou a pressionar mais o goleiro Ygor Vinhas, que foi um dos destaques da partida, fazendo boas defesas.
O Água Santa tentou alguns contra-ataques, mas sem efetividade no ataque. Assim, o placar permaneceu 2 a 1 até o final, com o Corinthians garantindo mais uma vitória no Paulistão
O zagueiro fez seu primeiro gol pelo profissional do Corinthians, e agradeceu ao grupo pela confiança do dia a dia.
“Graças a Deus pude fazer meu primeiro gol pelo profissional, estou muito feliz por esse momento, só tenho que agradecer a Deus. É fruto do meu trabalho, do trabalho do grupo que no dia a dia se esforça bastante e vem me dando confiança depois da minha volta. Vamos seguir por mais, em busca da melhora do Corinthians.”
Após vencer o Vasco no domingo (02 de novembro), o São Paulo volta atenções ao…
A final da Libertadores de 2025 entre Flamengo e Palmeiras ocorrerá sábado (29 de novembro),…
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Sport no sábado (01 de novembro),…
O atacante Pedro vive um momento de destaque dentro e fora de campo no Flamengo.…
Depois de vencer o Sport por 3 a 0 no Maracanã, no sábado (01 de…
Em coletiva no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (03 de novembro), o lateral-direito Guillermo Varela…