Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Dois dos principais profissionais das categorias de base do Cruzeiro foram desligados do clube nesta semana. Fabrício Sousa, auxiliar-técnico das divisões inferiores e Cyro Leães, coordenador metodológico, não fazem mais parte do quadro de funcionários da Raposa.
Ambos chegaram ao time celeste na última temporada a pedido de Adilson Batista, ex-treinador do clube e coordenador das categorias de base. Fabrício é um ex-volante, que atuou na Raposa na época que Adilson comandou o profissional.
Já Cyro era auxiliar-técnico da comissão fixa de Adilson até o último trabalho dele, no Amazonas, de onde saiu até assumir o cargo atual no Cruzeiro. Fabrício pediu demissão enquanto que Cyro foi demitido, embora o clube não confirme nenhum dos movimentos.
As saídas estendem a polêmica do áudio vazado de Adílson Batista, no qual ele critica o trabalho feito pelo treinador Fernando Diniz, alguma das contratações feitas nesta janela de transferências e cita a condição física de um dos reforços do elenco, o atacante Dudu.
No diálogo com Geraldão, ex-jogador do Cruzeiro, Adílson critica uma contratação feita sem especificar qual ao chamar os autores dela de “gênios”
“Mas, eles não compraram? Gênio. Os gênios compraram”, diz.
A conversa entre os dois dá a entender que falavam da atuação do Cruzeiro na FC Series, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, onde enfrentou o São Paulo e o arquirrival Atlético-MG.
Eles prosseguem conversando até tocar no assunto Dudu. Adilson fala que Fernando Diniz armou a equipe com duas linhas de quatro jogadores, dando indícios que o esquema não favoreceria o jogo do camisa 7. Mas que por conta da pressão externa, ele seria obrigado a colocá-lo e assim o trabalho de Diniz seria prejudicado, já que o atleta, segundo a fala, não tem condição física para exercer a função.
“Daqui a pouco tem pressão para o Dudu jogar, e eu quero ver o Dudu acompanhar”, disse.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…