Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)
Florentino Pérez seguirá no comando do Real Madrid pelos próximos anos. O clube espanhol confirmou nesta terça-feira (21), por meio de um comunicado oficial, que o dirigente foi reeleito para mais um mandato, válido até 2029.
Como foi o único candidato ao cargo, foi reconduzido automaticamente à presidência, dando início ao seu sétimo período à frente do time merengue.
Desde que assumiu a presidência pela primeira vez, em julho de 2000, Pérez transformou o Real Madrid em uma potência global, tanto dentro quanto fora de campo. Sua gestão foi marcada por grandes contratações, como as de Cristiano Ronaldo, Kaká e Gareth Bale, além do fortalecimento da marca do clube no cenário internacional.
Sob sua liderança, o time conquistou 65 títulos, incluindo seis edições da Champions League, seis Mundiais de Clubes e vários Campeonatos Espanhóis, consolidando-se como um dos mais vitoriosos do século XXI.
Nos bastidores, Florentino Pérez já vinha há anos discutindo a possibilidade de encontrar um sucessor para comandar o clube no futuro. Um dos nomes que agrada o dirigente é o do ex-tenista Rafael Nadal, torcedor declarado do Real Madrid. Para Pérez, o espanhol, um dos maiores atletas da história, teria o perfil ideal para liderar a instituição quando sua gestão chegar ao fim.
Apesar disso, com a falta de concorrência no pleito deste ano, o dirigente seguirá no comando do clube por pelo menos mais cinco anos.
Além da confirmação de Pérez como presidente, o Real Madrid também divulgou a nova composição do Conselho de Administração, que será responsável por auxiliar o dirigente na tomada de decisões estratégicas para os próximos anos.
A manutenção da atual estrutura reforça a estabilidade da gestão, que continua com um forte planejamento esportivo e financeiro.
Enquanto a parte administrativa se define, dentro de campo o Real Madrid foca em seus compromissos na temporada. A equipe comandada por Carlo Ancelotti volta a campo nesta quarta-feira (22), às 17h (horário de Brasília), contra o RB Salzburg, no Santiago Bernabéu, pela sétima rodada da Champions League.
O time espanhol busca manter o bom momento e garantir uma campanha sólida na competição que mais venceu em sua história.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…