Palmeiras

Leandro Quesada aprova chegada de atacante ao Palmeiras

Palmeiras segue ativo no mercado e Firmino é sugerido como reforço

O Palmeiras continua movimentando o mercado da bola em busca de reforços para a temporada. Após contratar Paulinho e Facundo Torres, o clube fez investidas em jogadores como Claudinho, Matheus Pereira e Andreas Pereira, chegando a apresentar propostas expressivas. No entanto, segundo o jornalista Leandro Quesada, a prioridade do Verdão deveria ser um centroavante.

Durante o programa Opinião Placar, Quesada criticou a estratégia do Palmeiras e sugeriu que o clube paulista concentrasse seus esforços na contratação de um camisa 9 de alto nível. Para ele, Roberto Firmino, atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita, seria a opção ideal para a equipe de Abel Ferreira.

“O Palmeiras está perdendo muito tempo com Claudinho, Andreas Pereira, Matheus Pereira… são bons jogadores, mas isso o Palmeiras já tem. Na minha opinião, o Palmeiras precisa trazer um bom centroavante”, afirmou Quesada.

O jornalista destacou que a contratação do atacante de 33 anos não seria inviável financeiramente, citando que uma oferta entre 13 e 14 milhões de euros poderia convencer o Al-Ahli a liberar o jogador. O maior desafio seria convencer Firmino a aceitar uma redução salarial para retornar ao futebol brasileiro.

“O Palmeiras tem os 25 milhões de euros que ia gastar com o Andreas Pereira, tem o dinheiro que ia gastar com o Claudinho e agora tem mais os 35 milhões de euros do Vitor Reis. Então, o Palmeiras tem dinheiro. Dá para contratar um jogador top de linha”, ressaltou.

Quesada também mencionou que o Mundial de Clubes pode ser um atrativo importante na negociação. “O Palmeiras pode chegar para qualquer jogador do mundo e usar o Mundial de Clubes para convencer”, completou.

A diretoria alviverde segue analisando o mercado em busca de um atacante para reforçar o elenco e atender às demandas de Abel Ferreira. Até o momento, não há negociações concretas com Firmino, mas o nome do jogador pode ganhar força caso o clube priorize a busca por um centroavante.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

23 horas ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago