Escudo do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
O narrador Nilson Cesar, da Jovem Pan, repercutiu a polêmica entre Yuri Alberto e Ángel Romero após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Velo Clube, no último domingo (19), pelo Campeonato Paulista. No programa A Resenha, transmitido em seu canal no YouTube nesta segunda-feira (20), o comunicador afirmou que acredita na saída do centroavante na próxima janela de transferências.
Batedor oficial de pênaltis do Corinthians, Yuri Alberto viu Romero assumir a cobrança no último jogo e desperdiçar a chance de ampliar o placar. O episódio gerou debates entre torcedores e analistas sobre a hierarquia dentro do elenco. Para Nilson Cesar, a insatisfação do atacante pode acelerar uma transferência no meio do ano.
“Eu acredito que o Yuri Alberto deixará o Corinthians no meio do ano. Não vai ficar. Eu tenho a informação de que ele não está satisfeito”, declarou o narrador.
Desde sua chegada ao clube, Yuri Alberto tem sido peça importante no setor ofensivo, mas sua permanência já foi questionada em outras ocasiões devido a especulações do mercado. Apesar do Corinthians iniciar a temporada com bons resultados sob o comando de Ramón Díaz, Nilson Cesar demonstrou ceticismo quanto ao futuro do time.
Para o narrador, o Paulistão é a única competição em que o Timão pode brigar por um título, considerando o nível de investimento e a qualidade do elenco em comparação com outros clubes do cenário nacional.
“O Corinthians é sempre uma incógnita, sabe? Se você espera muito do Corinthians, você não tem nada”, afirmou.
O desempenho do técnico Ramón Díaz também foi alvo de dúvidas. O argentino chegou ao Corinthians em 2023 e conseguiu livrar o time da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Entretanto, Nilson Cesar lembrou que o treinador ainda não completou uma temporada no futebol brasileiro e questionou se terá força suficiente para conduzir a equipe a grandes conquistas.
“Não tem elenco pra ganhar o Brasileirão”, opinou.
Ainda durante o programa, Nilson Cesar aproveitou para debater sobre grandes jogadores da história do futebol brasileiro e destacou sua preferência por Ronaldo Fenômeno em relação a Romário. O comunicador colocou o camisa 9 pentacampeão mundial em 2002 como o terceiro maior jogador do Brasil, atrás apenas de Pelé e Zico.
“O Ronaldo nem se compara. Ronaldo tá muito acima do Romário”, definiu.
O Flamengo fechou a primeira metade do Campeonato Brasileiro na primeira posição depois de superar…
O triunfo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no sábado (09 de agosto), no…
No Maracanã, Gonzalo Plata foi um dos protagonistas da vitória do Flamengo por 2 a…
O Flamengo enfrentou o Mirassol neste sábado (9), no Maracanã, em partida válida pela 19ª…
Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…
O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…