Escudo do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
O narrador Nilson Cesar, da Jovem Pan, repercutiu a polêmica entre Yuri Alberto e Ángel Romero após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Velo Clube, no último domingo (19), pelo Campeonato Paulista. No programa A Resenha, transmitido em seu canal no YouTube nesta segunda-feira (20), o comunicador afirmou que acredita na saída do centroavante na próxima janela de transferências.
Batedor oficial de pênaltis do Corinthians, Yuri Alberto viu Romero assumir a cobrança no último jogo e desperdiçar a chance de ampliar o placar. O episódio gerou debates entre torcedores e analistas sobre a hierarquia dentro do elenco. Para Nilson Cesar, a insatisfação do atacante pode acelerar uma transferência no meio do ano.
“Eu acredito que o Yuri Alberto deixará o Corinthians no meio do ano. Não vai ficar. Eu tenho a informação de que ele não está satisfeito”, declarou o narrador.
Desde sua chegada ao clube, Yuri Alberto tem sido peça importante no setor ofensivo, mas sua permanência já foi questionada em outras ocasiões devido a especulações do mercado. Apesar do Corinthians iniciar a temporada com bons resultados sob o comando de Ramón Díaz, Nilson Cesar demonstrou ceticismo quanto ao futuro do time.
Para o narrador, o Paulistão é a única competição em que o Timão pode brigar por um título, considerando o nível de investimento e a qualidade do elenco em comparação com outros clubes do cenário nacional.
“O Corinthians é sempre uma incógnita, sabe? Se você espera muito do Corinthians, você não tem nada”, afirmou.
O desempenho do técnico Ramón Díaz também foi alvo de dúvidas. O argentino chegou ao Corinthians em 2023 e conseguiu livrar o time da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Entretanto, Nilson Cesar lembrou que o treinador ainda não completou uma temporada no futebol brasileiro e questionou se terá força suficiente para conduzir a equipe a grandes conquistas.
“Não tem elenco pra ganhar o Brasileirão”, opinou.
Ainda durante o programa, Nilson Cesar aproveitou para debater sobre grandes jogadores da história do futebol brasileiro e destacou sua preferência por Ronaldo Fenômeno em relação a Romário. O comunicador colocou o camisa 9 pentacampeão mundial em 2002 como o terceiro maior jogador do Brasil, atrás apenas de Pelé e Zico.
“O Ronaldo nem se compara. Ronaldo tá muito acima do Romário”, definiu.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…