Paulinho em ação pelo Atlético-MG diante do Bragantino (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Com a janela de transferências aberta, os clubes se movimentam incessantemente em busca de reforços capazes de qualificar os respectivos elencos. Para conseguir boas contratações, no entanto, é preciso investir um bom dinheiro para tirar os jogadores das equipes deles.
Sabendo disso, o Gávea News reuniu uma lista com os pontas-esquerdas mais valiosos do Brasil, a fim de estimar qual investimento é necessário para contratá-los. Os dados foram retirados do site “Transfermarkt”.
Quem abre a lista dos pontas-esquerdas mais valiosos do futebol brasileiro é Felipe Anderson. O jogador do Palmeiras está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 37,6 milhões de reais.
Logo na sequência está um dos pontas-esquerdas mais desejados desta janela de transferências. Wanderson está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 37,6 milhões de reais.
Outro ponta-esquerda que pertence ao Internacional. Vitinho tem 25 anos de idade e está avaliado em 6,5 milhões de euros, cerca de 40,8 milhões de reais.
Ponta-esquerda do Botafogo, Matheus Martins tem 21 anos de idade e está avaliado em 7 milhões de euros, cerca de 43,9 milhões de reais.
Na sexta posição aparece o ponta-esquerda do Corinthians, revelado nas categorias de base do Vasco. Talles Magno tem 22 anos de idade e está avaliado em 7 milhões de euros, cerca de 43,9 milhões de reais.
Mais um ponta-esquerda avaliado em 7 milhões de euros, cerca de 43,9 milhões de reais, é Michael, do Flamengo.
O ponta-esquerda venezuelano retornou ao Santos depois de uma temporada emprestado ao Grêmio. Com 27 anos, Yeferson Soteldo está avaliado em 7 milhões de euros, cerca de 43,9 milhões de reais.
Quem abre o top-3 é o ponta-esquerda Wesley, do Internacional. Com 25 anos de idade, o atacante colorado está avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 50,2 milhões de reais.
Na segunda posição está Everton Cebolinha, do Flamengo. O ponta-esquerda tem 28 anos de idade e está avaliado em 9 milhões de euros, cerca de 56,5 milhões de reais.
O ponta-esquerda mais valioso do futebol brasileiro é Paulinho, agora do Palmeiras. Vendido pelo Atlético-MG por 115 milhões de reais, ele está avaliado em 17 milhões de euros, cerca de 106 miilhões de reais.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…