Fluminense

Rony faz exigência para fechar com o Fluminense

Fora dos planos de Abel Ferreira, Rony segue em busca de uma nova equipe para atuar a partir de 2025. Desejado por vários clubes brasileiros, o atacante aceitou jogar no Fluminense, mas só se os cariocas aceitarem a valorização salarial que pediu.

Nesta semana, houve uma nova rodada de conversas entre o estafe do atleta e a diretoria tricolor, depois que a primeira investida por ele foi recusada. Foi feita uma contraproposta, pedindo uma valorização salarial acima da que foi oferecida anteriormente pelo Fluminense. No entanto, os mandatários cariocas não pretendem subir ainda mais o valor, que já consideram altos.

Com o Palmeiras, o time das Laranjeiras tem alinhado o pagamento de 8 milhões de euros, cerca de 49,8 milhões de reais, de forma parcelada. Porém, o negócio só deve sair se os representantes dele mudarem de opinião. 

A compra dos direitos econômicos de Rony tornariam o movimento como o mais caro da história do clube. Outro detalhe importante é que a quantia desembolsada não é negociável, já que está pré-estabelecida desde que ele se desvinculou do Athletico Paranaense para acertar com o Alviverde.

Ao mesmo tempo que espera um desfecho positivo na negociação pelo jogador, a diretoria do Fluminense já estabeleceu um prazo para que a situação seja definida. Rony tem até esta quarta-feira (22/1), para decidir se vai jogar no Rio de Janeiro ou não. Pois independentemente do resultado, o Tricolor pretende encerrar as tratativas.

Rony tem 29 anos de idade e está no Palmeiras desde 2020. Pelo clube acumula dois títulos do Campeonato Brasileiro, dois da Copa Libertadores da América e um da Copa do Brasil, entre outros. Ao todo, fez 283 partidas, marcou 70 gols e deu 32 assistências desde então.

Ele é bem avaliado no Fluminense, como uma peça crucial para o ataque, que dará a dinâmica ofensiva pelos lados do campo, além de ser capaz de cumprir obrigações defensivas e táticas.

Marco Menezes

Recent Posts

Flamengo tem oito jogadores pendurados para o clássico contra o Fluminense; veja nomes

Com cinco rodadas restantes para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra pressionado para…

2 horas ago

Atacante do Fluminense quer atrapalhar título do Flamengo no Brasileirão

Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, na quarta-feira (19 de novembro), às 21h30 (horário…

2 horas ago

Flamengo desiste de disputar competição em 2026

Iniciando os planejamentos da próxima temporada, o Flamengo decidiu não disputar a Copa São Paulo…

2 horas ago

Viña é sincero sobre disputa por posição no Flamengo de Filipe Luís

Matías Viña, lateral do Flamengo, comentou a fase com poucos minutos no clube e mais…

2 horas ago

Flamengo ou Palmeiras? Craque Neto crava campeão do Brasileirão

Em meio à disputa pelo Brasileirão, Flamengo e Palmeiras travam duelo no topo da tabela.…

2 horas ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para clássico contra o Fluminense

O clássico entre Flamengo e Fluminense acontece no Maracanã, nesta quarta-feira (19 de novembro), às…

3 horas ago