Santos

Santos deseja repatriar dupla de sucesso que conquistou a Libertadores

O Santos está em busca de reforços de peso para a próxima temporada e tem como objetivo trazer de volta dois jogadores que marcaram época no clube. A diretoria trabalha para repatriar Neymar e Paulo Henrique Ganso, que juntos foram protagonistas da conquista da Libertadores de 2011.

Planejamento da diretoria

A possível volta de Neymar é tratada com prioridade pela cúpula santista, que já teria um acerto encaminhado com o jogador. O próximo passo envolve a negociação com o Al-Hilal, clube saudita ao qual o atacante pertence. O jogador demonstrou interesse em retornar à Vila Belmiro, e há expectativa de que ele abra mão de algumas questões financeiras para viabilizar o acordo.

Paralelamente, o Santos também busca viabilizar o retorno de Paulo Henrique Ganso, atualmente no Fluminense. O clube pretende usar a chegada de Neymar como um trunfo para atrair o meio-campista, que tem contrato com o time carioca até o final deste ano.

Estratégia para antecipar a chegada de Ganso

Embora Ganso possa assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho, o Santos avalia a possibilidade de antecipar a negociação. O clube considera pagar uma quantia ao Fluminense, desde que haja aval da diretoria tricolor e do jogador.

A dupla Neymar e Ganso foi peça-chave em um dos períodos mais vitoriosos da história recente do Santos. A parceria no setor ofensivo rendeu títulos importantes, além de ter deixado uma forte identificação com a torcida.

Interesse e expectativas

Paulo Henrique Ganso já manifestou em outras ocasiões o desejo de retornar ao Santos. Em tentativas anteriores, o negócio não avançou, mas agora a presença de Neymar pode ser um fator decisivo para concretizar o retorno do meia.

O Santos segue monitorando a situação contratual dos jogadores e avalia as melhores opções para garantir os reforços ainda nesta temporada.

Henrique Machado

Recent Posts

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

9 minutos ago

Eduardo Bandeira, ex-Flamengo, é sincero ao falar sobre o Corinthians

A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…

36 minutos ago

Veja o que disse o lateral Alex Sandro sobre Ceará x Flamengo

Flamengo e Ceará se enfrentaram neste domingo (3), no Castelão, e o primeiro tempo da…

1 hora ago

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

6 horas ago

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

20 horas ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

21 horas ago