Corinthians

São Paulo x Corinthians: Ramón Díaz é sincero sobre escalação para o Majestoso

Corinthians vence o Água Santa e terá titulares pela primeira vez em 2025 no clássico contra o São Paulo

O Corinthians venceu o Água Santa por 2 a 1 nesta quarta-feira e chegou a dez vitórias consecutivas, um recorde no século. Embalado pela marca, o time agora se prepara para enfrentar o São Paulo no Morumbi, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, com a expectativa de utilizar seus titulares pela primeira vez na temporada.

A única exceção deve ser Rodrigo Garro, que ainda se recupera de uma lesão no joelho direito. No entanto, o técnico Ramón Díaz pretende escalar seus principais jogadores no Majestoso, incluindo o goleiro Hugo Souza, que ainda não atuou neste ano, e Memphis Depay, que até agora só entrou no decorrer das partidas.

“Vamos tentar jogar com o melhor, por isso administramos os esforços de todo o grupo. Todos estão cumprindo a programação, vamos tratar de descansar para chegarmos bem e frescos para o jogo. Vamos armar uma boa equipe para o jogo”, afirmou Ramón Díaz.

Sobre a vitória contra o Água Santa, o treinador destacou a atuação dos jovens e elogiou João Pedro Tchoca, autor do segundo gol da equipe na partida.

“Estou surpreso porque é um jogador jovem. Teve uma experiência no ano passado, competiu bem e sabe que jogar na Série A é diferente da Série B. Está tendo um crescimento enorme, assim como muitos outros jovens. Fico contente porque estão competindo em bom nível, estamos todos felizes pelos jovens jogadores.”

O auxiliar Emiliano Díaz também comentou sobre o ambiente interno do clube em meio ao processo de impeachment do presidente Augusto Melo. Para ele, o grupo está blindado e focado apenas no desempenho em campo.

“Estamos desde julho aqui e sempre foi assim. É uma grande família, nos blindamos. Não vejo muita televisão, mas sei o que acontece. Lá dentro há uma harmonia de trabalho muito gostosa. No ano passado, não ganhávamos esses jogos, e agora estamos ganhando. Precisamos falar mais sobre o que os jogadores estão fazendo. O que podemos é fazer o nosso trabalho, todos estão juntos, Fabinho (Soldado, diretor executivo de futebol), o presidente, nós e os jogadores.”

Com 100% de aproveitamento até aqui no Paulistão, o Corinthians chega ao clássico contra o São Paulo em alta e com a chance de testar sua força máxima pela primeira vez na temporada.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração Renato Paiva sobre o Botafogo no Mundial de Clubes

Faltando pouco mais de 40 dias para o início do novo Mundial de Clubes da…

2 minutos ago

A declaração de Haaland, do Manchester City, sobre Yamal, do Barcelona

Lamine Yamal foi protagonista de uma das partidas mais eletrizantes da atual edição da Liga…

7 minutos ago

Título Mundial do Corinthians ganha documentário; veja como assistir

Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…

12 minutos ago

Reforços de mais de R$ 320 milhões mantém seca no Palmeiras

Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…

17 minutos ago

Casagrande tem seu nome favorito para comandar a Seleção Brasileira

A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…

22 minutos ago

Conheça os surfistas que marcaram a história do esporte nas ondas

O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…

24 minutos ago