Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)
O zagueiro argentino Santiago Mingo teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta terça-feira, e pode estrear pelo Bahia. O jogador ex-Defensa y Justicia é opção do técnico Rogério Ceni para a estreia do time principal nesta quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Com a regularização de Mingo, Rogério Ceni tem todos os cinco reforços contratados em 2025 à disposição para a partida desta quinta-feira. Os meio-campistas Erick, Michel Araújo e Rodrigo Nestor, além dos atacantes Erick Pulga e Willian José também estão regularizados. Nestor e Michael Araujo chegam por empréstimos de um ano com opção de compra para o time baiano.
Aos 23 anos, Mingo vai viver a sua primeira experiência no futebol brasileiro. O jogador assinou um contrato com o Bahia válido por cinco temporadas.
Mingo iniciou sua carreira nas categorias de base do Defensa y Justicia, clube argentino com o qual se profissionalizou. Com boa passagem pelo time, se destacou pela sua força física, jogo aéreo e capacidade de desarme.
No Defensa y Justicia, teve papel importante em diversas competições nacionais e internacionais, consolidando-se como um dos pilares da defesa. Sua boa atuação chamou a atenção de clubes de fora da Argentina, o que o levou a fechar com o Bahia, onde chega com grandes expectativas para reforçar o setor defensivo.
O Bahia encara o Sampaio Corrêa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Com a regularização de Mingo, todos os reforços contratados em 2025 estão à disposição de Rogério Ceni para a partida.
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…