Claudinho em ação pelo Zenit (Foto: Divulgação/Zenit)
O Palmeiras foi comunicado nesta terça-feira que Claudinho não será jogador do clube nesta temporada. O meia-atacante do Zenit, da Rússia, decidiu aceitar uma proposta do futebol do Catar, apesar de já ter dado sua palavra de que defenderia o Verdão. A negociação com o Palmeiras estava em fase final, com os contratos sendo trocados entre as partes, quando o estafe do jogador informou a mudança de decisão.
A presidente Leila Pereira lamentou o desfecho da negociação e revelou que conversou diretamente com Claudinho durante as tratativas.
“Nós entramos em acordo com o Zenit, e o Claudinho aceitou a nossa proposta. Eu mesma conversei por telefone com o jogador, que, por duas vezes, deu a sua palavra de que viria para o Palmeiras. Ele me disse que não queria jogar no Catar”, declarou Leila Pereira ao ge.
Na última semana, o Palmeiras avançou nas negociações com o Zenit, e no fim de semana, os clubes chegaram a um acordo pelos valores da transferência. Na segunda-feira, o Verdão recebeu o aval do jogador e de seus representantes para seguir com a transação. Mesmo ciente de uma proposta do mercado catari, Claudinho havia indicado que optaria pelo retorno ao futebol brasileiro.
O clube paulista, no entanto, foi surpreendido nesta terça-feira por uma ligação do empresário Fernando Garcia, informando que o jogador havia mudado de ideia e seguiria outro caminho.
“Nas últimas horas, enquanto já trocávamos minutas contratuais com o Zenit, fomos surpreendidos por uma ligação do representante do atleta dizendo que houve uma mudança de planos. Fizemos uma ótima oferta, tanto que o jogador a aceitou. Mas o futebol é assim mesmo. Nenhum atleta é maior do que a Sociedade Esportiva Palmeiras. Seguimos no mercado em busca de atletas que possam agregar qualidade ao nosso elenco”, completou Leila.
Desde 2021 no Zenit, Claudinho já foi alvo de interesse de clubes brasileiros em outras janelas de transferências. O Flamengo tentou sua contratação nas últimas temporadas, mas encontrou resistência do clube russo. Desta vez, o Zenit estava disposto a negociar e abriu conversas com o Palmeiras.
O meia-atacante fazia parte da lista de reforços pedidos por Abel Ferreira, que deseja contratações para a zaga, o meio e o ataque. Com a desistência do jogador, a diretoria precisará buscar outras opções para reforçar o setor ofensivo.
O Palmeiras tem até o fim de fevereiro, quando se encerra a janela de transferências, para concluir suas contratações.
A saída de Gerson e a participação no Mundial de Clubes trouxeram ganhos significativos aos…
O lateral Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, voltou a ser alvo de…
A Juventus intensificou seu interesse na contratação de Wesley, lateral-direito do Flamengo, com uma proposta…
A derrota por 7 a 1 para o Coimbra, no sábado (28 de junho), pelo…
O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…
O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…