A estratégia do time Palmeiras, é de sempre priorizar seus principais jogadores com reajustes salariais e renovações contratuais frequentes, isso pode gerar um grande problema para o clube por conta do atacante Rony, conforme análise da jornalista Ana Thaís Matos. Em sua participação no “Seleção SporTV”, a comentarista abordou a situação dele, que recebe um alto salário no Palmeiras e, até o momento, se recusa a considerar a possibilidade de trocar de clube, a menos que seja para aumentar sua remuneração.
“Não quero ser leviana na frase, mas tem um erro de diretoria nessa questão do salário. Porque, se você supervalorizou o salário de um atleta que tem números e gols importantes, a culpa é sua. Você quer se livrar agora de um ‘problema’ que você criou”, destacou Ana Thaís. Rony recebeu uma oferta do Fluminense, que foi aceita pelo Palmeiras, mas não chegou a um acordo na questão salarial e a proposta foi retirada.
Outro jogador com salário bem acima da média no futebol brasileiro e que apresentava um baixo custo-benefício recentemente no Palmeiras era o Dudu. No começo desta temporada, o atacante acertou a rescisão de seu contrato com o clube e, como jogador livre, assinou com o Cruzeiro sem custos. O que gerou polêmica com Leila Pereira.
“Comparando com o Dudu. Ele tem um dos maiores salários do futebol brasileiro também pela trajetória dele, supercampeão, jogador que foi ídolo de um time, mas o próprio clube criou essa folha salarial. (É política do clube) Você valoriza quem você tem, O Abel também. Tem salários acima até que jogadores de futebol, porque ele faz a diferença”, afirmou Ana Thaís.
Sem espaço na atual equipe do Verdão, caso Rony não aceitar uma negociação com outra equipe, ficará mais um ano no clube apenas como uma opção pouco utilizada em 2025. O Palmeiras continuará pagando um dos melhores salários do futebol brasileiro a um jogador apenas para fazer parte da equipe Alviverde.
“O Abel já não usou o Rony tanto no ano passado. O que mudou de lá pra cá que fará o Abel usar? Rony só vai ser mais uma peça do elenco. É um problemão para o Palmeiras”, finalizou a jornalista Ana Thaís. Rony não foi relacionado para as três primeiras partidas do Palmeiras, que foi para o Campeonato Paulista deste ano
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…