Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Na última quarta-feira, a torcida do Santos viveu um momento de frustração ao ver o time ser derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 na Vila Belmiro. A virada sofrida nos minutos finais, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, levou os torcedores a vaiar a equipe.
Após o apito final, o capitão Diego Pituca foi ao encontro da imprensa para analisar a performance do Peixe e comentar a reação da torcida.
“Acho que a gente fez um bom primeiro tempo. No segundo tempo criamos, mas não conseguimos criar muita chance de gol. A Ttorcida fez a parte dela, apoiou e está no direito de vaiar”, declarou Pituca.
Vale destacar que a insatisfação dos torcedores tem fundamento, principalmente porque esperam mais consistência da equipe. Além disso, a virada sofrida em casa diante de um grande rival sempre amplifica os sentimentos de frustração e cobrança.
Pituca também abordou o processo de adaptação ao novo estilo de jogo proposto pelo técnico Pedro Caixinha. O capitão foi sincero ao admitir que o time ainda precisa melhorar, mesmo com sinais de evolução em campo.
“É totalmente diferente do Carille. Estamos nos entregando ao máximo, mas ainda tá faltando. Temos que continuar correndo, evoluindo. É um campeonato curto. Agora é trabalhar. Pedir desculpa ao torcedor. Eu sei que eles não querem ouvir isso. Mas pedir desculpa e continuar trabalhando”, afirmou.
O Santos volta a campo neste sábado para enfrentar o Velo Clube pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. A partida será às 18h30, no estádio Benitão, em Rio Claro. Portanto, é uma nova oportunidade para o Peixe mostrar evolução e tentar recuperar a confiança da torcida.
Sendo assim, fica a expectativa de que o trabalho no dia a dia do clube se reflita em resultados positivos. Com isso, a equipe pode minimizar as críticas e retomar o caminho das vitórias.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…