Jorginho pela seleção da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)
Na mira do Flamengo e do Palmeiras, o volante Jorginho se pronunciou sobre a possibilidade de jogar no futebol brasileiro. O atleta foi titular e jogou os 90 minutos na vitória do Arsenal por 3×0 em cima do Dinamo Zagreb, pela Uefa Champions League.
Logo depois da partida, Jorginho concedeu entrevista ao repórter Fred Caldeira, da TNT Sports, e deixou as portas abertas para o futebol brasileiro. Vale destacar que o volante é revelado pelo Hellas Verona, da Itália, e nunca jogou profissionalmente no Brasil.
“É uma possibilidade sim, no futuro. É uma possibilidade, como eu já falei antes. Eu nunca joguei profissionalmente no Brasil, então, seria uma experiência incrível para mim. Essa porta está aberta, obviamente. Manter todas as portas abertas e ir com calma para poder decidir o que fazer no futuro”, afirmou Jorginho.
A declaração, no entanto, é recebida pelo Flamengo com frustração. Isso porque o desejo do clube era ter Jorginho de forma imediata. Entretanto, a princípio, o volante tem interesse em cumprir seu contrato com o Arsenal, que tem validade até o fim da temporada europeia, no meio do ano.
Um entrave também enfrentado pelo Flamengo é o valor da negociação. Jorginho pediu um total de 13 milhões de euros por um contrato de três temporadas. Cerca de R$ 82 milhões na cotação atual. O Fla, por sua vez, também oferece três anos de contrato, mas pagando 10 milhões de euros.
Caso não consiga convencer Jorginho em vir ao Brasil já em janeiro, o Flamengo não pretende abrir mão do jogador. A ideia da diretoria é manter as negociações de olho no reforço para o meio do ano. Vale lembrar que há uma janela especial de dez dias antes do Super Mundial de Clubes.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…