O técnico Pedro Caixinha chegou ao Santos nesta temporada com a missão de reconstruir a equipe para o Campeonato Paulista e a Série A do Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o treinador viveu seu primeiro clássico no comando do Peixe e viu a equipe ser derrotada pelo Palmeiras por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro.
O Santos abriu o placar no primeiro tempo com Guilherme, em cobrança de falta que desviou na barreira antes de entrar. O Palmeiras empatou na segunda etapa com Thalys e virou o jogo nos acréscimos, com Richard Rios.
Após a partida, Caixinha avaliou o desempenho do time e destacou a falta de intensidade para competir de igual para igual com o rival. Além disso, pela primeira vez, o técnico falou abertamente sobre as posições que considera carentes e a necessidade de reforços para evitar improvisações, como a de Hayner na ponta direita.
“Pontas claramente é uma delas. Tem jogadores indo no sacrifício, ficando até o final. Deixamos de ter profundidade, criatividade e capacidade de agredir pelas pontas. No meio, temos três jogadores nesse momento. É outra situação. E depois avaliar, por exemplo, o centroavante. Começamos com o Luca, que sentiu emocionalmente o jogo. Ele é mais do que aquilo. Também esperamos mais do Wendel. Já temos praticamente as posições claras. Pontas, reforço forte no meio de campo e na parte central do ataque”, afirmou.
Caixinha chegou no início da temporada após a demissão de Fábio Carille, agora treinador do Vasco.
O Santos agora terá dois dias de preparação antes de enfrentar o Velo Clube, fora de casa, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Paulistão.
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…