O técnico Pedro Caixinha chegou ao Santos nesta temporada com a missão de reconstruir a equipe para o Campeonato Paulista e a Série A do Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o treinador viveu seu primeiro clássico no comando do Peixe e viu a equipe ser derrotada pelo Palmeiras por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro.
O Santos abriu o placar no primeiro tempo com Guilherme, em cobrança de falta que desviou na barreira antes de entrar. O Palmeiras empatou na segunda etapa com Thalys e virou o jogo nos acréscimos, com Richard Rios.
Após a partida, Caixinha avaliou o desempenho do time e destacou a falta de intensidade para competir de igual para igual com o rival. Além disso, pela primeira vez, o técnico falou abertamente sobre as posições que considera carentes e a necessidade de reforços para evitar improvisações, como a de Hayner na ponta direita.
“Pontas claramente é uma delas. Tem jogadores indo no sacrifício, ficando até o final. Deixamos de ter profundidade, criatividade e capacidade de agredir pelas pontas. No meio, temos três jogadores nesse momento. É outra situação. E depois avaliar, por exemplo, o centroavante. Começamos com o Luca, que sentiu emocionalmente o jogo. Ele é mais do que aquilo. Também esperamos mais do Wendel. Já temos praticamente as posições claras. Pontas, reforço forte no meio de campo e na parte central do ataque”, afirmou.
Caixinha chegou no início da temporada após a demissão de Fábio Carille, agora treinador do Vasco.
O Santos agora terá dois dias de preparação antes de enfrentar o Velo Clube, fora de casa, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Paulistão.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…