O técnico Pedro Caixinha chegou ao Santos nesta temporada com a missão de reconstruir a equipe para o Campeonato Paulista e a Série A do Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o treinador viveu seu primeiro clássico no comando do Peixe e viu a equipe ser derrotada pelo Palmeiras por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro.
O Santos abriu o placar no primeiro tempo com Guilherme, em cobrança de falta que desviou na barreira antes de entrar. O Palmeiras empatou na segunda etapa com Thalys e virou o jogo nos acréscimos, com Richard Rios.
Após a partida, Caixinha avaliou o desempenho do time e destacou a falta de intensidade para competir de igual para igual com o rival. Além disso, pela primeira vez, o técnico falou abertamente sobre as posições que considera carentes e a necessidade de reforços para evitar improvisações, como a de Hayner na ponta direita.
“Pontas claramente é uma delas. Tem jogadores indo no sacrifício, ficando até o final. Deixamos de ter profundidade, criatividade e capacidade de agredir pelas pontas. No meio, temos três jogadores nesse momento. É outra situação. E depois avaliar, por exemplo, o centroavante. Começamos com o Luca, que sentiu emocionalmente o jogo. Ele é mais do que aquilo. Também esperamos mais do Wendel. Já temos praticamente as posições claras. Pontas, reforço forte no meio de campo e na parte central do ataque”, afirmou.
Caixinha chegou no início da temporada após a demissão de Fábio Carille, agora treinador do Vasco.
O Santos agora terá dois dias de preparação antes de enfrentar o Velo Clube, fora de casa, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Paulistão.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…