Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
O Grêmio deu início à temporada de 2025 sob o comando do novo treinador, Gustavo Quinteros, mas a estreia foi marcada por um empate sem gols contra o Brasil de Pelotas.
O jogo, disputado no Estádio Bento Freitas, foi o primeiro desafio do Tricolor Gaúcho neste ano. Apesar do resultado, Quinteros elogiou a equipe por alguns aspectos e destacou que ainda há muito trabalho pela frente.
O treinador argentino reconheceu que o time enfrentou dificuldades no primeiro tempo, principalmente na adaptação ao ritmo de jogo.
“Foi um jogo difícil, nos custou o primeiro tempo adaptar ao jogo, mais rápido, estivemos lentos na saída, não encontrávamos espaço. A equipe fisicamente respondeu, trabalhamos muito a parte física nestes dias, priorizamos isso”, explicou Quinteros.
Com apenas duas semanas de pré-temporada, o foco inicial foi na preparação física dos jogadores.
Embora a equipe tenha mostrado alguns sinais do que Quinteros busca taticamente, o treinador afirmou que ainda há muito a melhorar.
“Na parte tática tentamos fazer o que trabalhamos, não saiu todo tempo, mas houve boas jogadas. Ainda falta muito trabalho, engrenar para que o time funcione melhor em muitos aspectos, mas de todas as maneiras, por ser o primeiro jogo, estou conformado”, acrescentou. Portanto, o foco agora é continuar trabalhando para ajustar a equipe.
No jogo truncado contra o Brasil de Pelotas, as chances de gol foram escassas. Braithwaite teve as melhores oportunidades, uma em cada tempo, mas parou no goleiro e na trave.
“O time por momentos mostrou algo do que queremos, pressionar a perda de posse de bola, tentar jogar de forma associada, mas nos falta tempo e trabalho. Há que ter paciência e seguir trabalhando”, avaliou Quinteros.
O Grêmio retorna a Porto Alegre e retoma os trabalhos no CT Luiz Carvalho. No próximo domingo, o Tricolor Gaúcho faz sua primeira partida na Arena em 2025, enfrentando o Caxias às 20h30. Vale destacar que a expectativa é de que a equipe evolua com o tempo e apresente um futebol mais consistente nas próximas rodadas.
Sendo assim, o empate na estreia sob o comando de Quinteros pode ser visto como um ponto de partida para ajustes e melhorias. Com isso, a torcida tricolor pode esperar por um time em constante evolução, buscando sempre melhores resultados.
Dessa maneira, o Grêmio se prepara para os próximos desafios no Campeonato Gaúcho, com a confiança de que o trabalho realizado dará frutos ao longo da temporada.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…