Santos

Abel Neto não perdoa e manda a real sobre Soteldo, do Santos

Abel Neto critica Soteldo e classifica jogador como “superestimado”

O meia-atacante Yeferson Soteldo foi alvo de críticas após a derrota do Santos para o Palmeiras por 2 a 1, na noite de quarta-feira (22), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Além do técnico Pedro Caixinha, que apontou o jogador como indisciplinado taticamente, o jornalista Abel Neto, da ESPN, também fez duras críticas ao venezuelano durante o programa F90 nesta quinta-feira (23).

Abel Neto afirmou que considera Soteldo um dos jogadores mais superestimados do futebol brasileiro nos últimos anos. Segundo o jornalista, o atleta tem um custo elevado e não entrega desempenho compatível com as expectativas. Ele destacou ainda a falta de disciplina do jogador, citando o afastamento do elenco durante a campanha que culminou no rebaixamento do Santos em 2023.

“Provavelmente eu sou minoria nessa opinião, mas vou falar o que penso porque sou pago pra isso: Soteldo é um dos jogadores mais superestimados do futebol brasileiro nos últimos anos. É um pacote caríssimo para um jogador indisciplinado taticamente, como o próprio Pedro Caixinha disse”, afirmou Abel Neto.

O jornalista também ressaltou que Soteldo tem qualidade, mas não consegue manter regularidade e costuma desaparecer em jogos importantes.

“Além disso, é indisciplinado como atleta, tanto que foi afastado no ano do rebaixamento do Santos. É um atacante que faz pouquíssimos gols. Ele tem qualidade, mas tem lampejos. Chega no jogo grande, não faz nada”, completou.

Soteldo tem sido alvo do Atlético-MG no mercado da bola, mas ainda não há um desfecho sobre uma possível transferência. Enquanto isso, o Santos segue sua campanha no Campeonato Paulista e volta a campo no sábado (25), quando enfrenta o Velo Clube, às 18h30, em Rio Claro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

6 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

6 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

6 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

6 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

11 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

11 horas ago