Everson durante treino do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Durante a intertemporada, Everson renovou o contrato com o Atlético-MG até o fim de 2027. Em uma entrevista, ele revelou quais foram os motivos que o levaram a permanecer no clube, mesmo com ofertas para se transferir. Um deles, segundo ele, é a “realização de um sonho”.
No clube desde a metade de 2020, Everson conquistou quatro títulos do Campeonato Mineiro, um do Campeonato Brasileiro e um da Copa do Brasil e se tornou um dos maiores ídolos da história recente do Galo.
No entanto, o vínculo dele com o clube estava se encerrando e o assédio do Bahia o rondou com o fim da última temporada. Rogério Ceni queria que ele se transferisse para Salvador e se juntasse ao projeto do Tricolor de Aço.
Em uma entrevista ao site “ge”, ele contou que se sentiu seduzido, mas a história que construiu no Atlético-MG o convenceu a estender o contrato até o fim de 2027.
“Minha história (crucial para renovação), tudo que conquistei aqui, onde mais joguei, mais conquistei títulos, onde cheguei na seleção brasileira. Tenho essa vontade de continuar em alto nível e se manter no radar da seleção brasileira. Então, com certeza, minha história aqui no clube”, disse.
Para além da relação de carinho que construiu com o Alvinegro, Everson tem também uma motivação pessoal. Ele contou que ver um dos goleiros da base do Galo, que está treinando com o grupo nos Estados Unidos o lembra o próprio filho e que quis ficar no Atlético-MG para um dia jogar com ele.
“Vejo o Kaio e passa um filme na minha cabeça, não do passado, mas do futuro. O Kaio tem 16 anos, e eu tenho um filho de 14 anos, que está no sub-15 hoje. Comecei a pensar, será que daqui a três anos, no Galo em 2027, numa viagem dessa, eu vou tá treinando com meu filho? Seria a realização de um sonho”, finalizou.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…