Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Botafogo acertou a compra de David Ricardo junto ao Ceará por 1,8 milhão de dólares, cerca de 11 milhões de reais, e o zagueiro será mais um reforço do Alvinegro para a temporada. Faltam apenas alguns trâmites burocráticos para que o atleta faça exames, assine o contrato e seja anunciado oficialmente.
A negociação entre as partes garante 80% dos direitos econômicos do defensor ao Glorioso, enquanto que o time cearense ficará com o restante, pensando em uma venda futura. Além disso, o pagamento será feito em duas parcelas: uma com o desfecho positivo e o restante ao longo de 2025.
As diretorias das duas equipes já tinham passado por uma primeira rodada de negociações que se frustrou. O Botafogo ofereceu 1,2 milhão de dólares, cerca de 7,2 milhões de reais, mais o lateral-esquerdo Hugo, para tentar convencer o Ceará a liberar o jogador. Mas os termos não agradaram o Ceará, que recusou.
Com a possibilidade de vencer o atleta, o Alvinegro Cearense optou por não relacioná-lo para o confronto com o Náutico da última quarta-feira (22/1), pela Copa do Nordeste.
O zagueiro de 22 anos foi formado nas categorias de base do Fluminense, do Piauí, e se transferiu para atuar pelo sub-20 do Ceará, em 2022. Ele se destacou na categoria, com 13 jogos e duas assistências até subir ao time principal. Desde então, atuou 99 vezes, marcou 6 gols e deu 3 assistências.
Além de David Ricardo, o Botafogo contratou outro jovem defensor durante essa janela de transferências. O clube chegou a um acordo com o Santos pela transferência de Jair Cunha.
O Glorioso pagou 14 milhões de euros, cerca de 89 milhões de reais, mais o atacante Tiquinho Soares no negócio, por 90% dos direitos econômicos do zagueiro de 19 anos de idade.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…