Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O mercado de transferências não para e, para o Botafogo, a janela deste ano promete trazer novas movimentações significativas. Após uma temporada de destaque, em que a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, o time carioca já começa a viver uma reformulação no elenco.
Além da saída de Thiago Almada para o Lyon e a venda de Luiz Henrique para o Zenit, outro nome importante está sendo cobiçado por gigantes do futebol europeu: o atacante Igor Jesus.
Com 23 anos e grande destaque na última temporada, Igor Jesus tem sido um dos pilares ofensivos do Botafogo. O jogador, que acumula 31 partidas pelo Glorioso, com 13 participações diretas em gols, sendo oito gols e cinco assistências, se tornou alvo de grandes clubes.
Além disso, com passagens pela Seleção Brasileira e uma experiência internacional pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, ele vem despertando o interesse de times de peso.
O Arsenal, por exemplo, estaria disposto a pagar até R$ 220 milhões para contar com o atacante brasileiro. Segundo o portal Transfer News Live, o clube londrino tem Igor Jesus como “plano B”.
A prioridade do Arsenal, nesse momento, é a contratação de Alexander Isak, do Newcastle, mas, caso não consiga o sueco, o nome de Igor surge como alternativa de peso.
Apesar de o clube já ter recebido sondagens de outros times europeus, como o West Ham, a proposta do Arsenal representa um grande desafio para a diretoria alvinegra. Sendo assim, a possibilidade de uma transferência milionária pode mexer com o planejamento do time para esta temporada.
Cabe ressaltar que, com a recente lesão de Gabriel Jesus, atacante do Arsenal, o clube vê em Igor uma boa opção para reforçar o setor ofensivo e diversificar as opções para o ataque.
Desse jeito, o nome de Igor Jesus tem se consolidado cada vez mais no radar de grandes equipes europeias.
Dessa maneira, o Botafogo se encontra em um momento de transição, com a saída de peças-chave e a chegada de novos desafios. Além de Igor, outros nomes importantes podem seguir o caminho de Luiz Henrique e Thiago Almada, e o clube precisará se preparar para uma possível reformulação no elenco.
Com isso, a venda de Igor Jesus, caso se concretize, representa uma grande oportunidade para o Glorioso investir em reforços e manter a competitividade nas competições de 2025.
Com a janela de transferências ainda em andamento, as movimentações de Igor Jesus devem continuar sendo um dos maiores temas de especulação no futebol brasileiro.
Titular na estreia do Flamengo na Copa do Brasil, Michael foi alvo de críticas mais…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos Futebol Clube, se pronunciou nas redes sociais para comentar os…
Abrindo a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira…
O Barcelona surpreendeu torcedores e colecionadores ao lançar um uniforme especial estampado com o nome…
O meio-campista Jude Bellingham poderá desfalcar o Real Madrid na próxima rodada da LaLiga, prevista…
O Barcelona deu início às tratativas para a renovação contratual de Raphinha, um dos principais…