Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
Agustín Canobbio já está no Rio de Janeiro integrado ao elenco do Fluminense e tentando se adaptar ao novo clube. No entanto, ele levantou uma questão que pode atrapalhá-lo a se acostumar com os novos ares. As altas temperaturas da Cidade Maravilhosa o surpreenderam, mas ele tem um plano para resolver a questão.
O Fluminense tem se movimentado de maneira bem agressiva nesta janela de transferências a fim de qualificar o elenco. O clube vai disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, entre os dias 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
O Tricolor está no grupo F, com o Borussia Dortmund, da Alemanha, o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e o Ulsan, da Coreia do Sul. A estreia acontecerá no dia 17 de julho, contra os alemães, em Nova Jersey.
A contratação mais cara deste ano foi do uruguaio Agustín Canobbio. Foram pagos 6 milhões de euros, cerca de 37 milhões de reais, ao Athletico Paranaense para adquirir 80% dos direitos econômicos do atacante. O negócio também é o maior já feito na história do clube.
Já integrado ao elenco e morando no Rio de Janeiro, o atleta se surpreendeu com a diferença climática em relação a cidade em que ele morava. Na capital do estado é costumeiro enfrentar uma temperatura de 40 graus celsius, com sensação térmica podendo chegar a 50 graus.
Mas embora admita que o calor possa ser um ponto negativo para a adaptação, Canobbio sabe muito bem o que deve fazer para superá-lo.
“Tem o aspecto do calor, mas eu vou ter que me acostumar. É estar com calor costumeiramente e sempre me hidratar”, disse.
Além de Canobbio, o Fluminense contratou outros nomes com o lateral-esquerdo Renê, o meio-campista Hércules, o zagueiro Juan Freytes e o atacante Joaquín Lavega, por exemplo.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…