Cruzeiro

Casagrande detona técnico da Série A do Brasileirão

Casagrande critica Fernando Diniz após derrota do Cruzeiro para o Athletic

A derrota do Cruzeiro para o Athletic por 1 a 0, na última quarta-feira (22), pelo Campeonato Mineiro, aumentou a pressão sobre Fernando Diniz. O treinador foi vaiado pela torcida e reagiu de forma ríspida a uma pergunta na entrevista coletiva após o jogo. A postura gerou críticas de Walter Casagrande, que fez duras observações sobre o técnico no programa “UOL News Esporte”.

Casagrande relembrou um episódio do fim do Brasileirão de 2024, quando Diniz ficou exaltado ao ser questionado sobre uma possível demissão. O comentarista destacou que o Cruzeiro chegou a cogitar a saída do treinador, mas acabou recuando na decisão.

“A batata dele terminou 2024 assando. Ele foi demitido, deu um chilique na entrevista quando um repórter falou para ele sobre a demissão. Ele fez aquele escândalo e o Cruzeiro voltou atrás e continuou com ele”, afirmou Casagrande.

O ex-jogador também destacou que a relação de Diniz com a torcida do Cruzeiro já não era das melhores e que o comportamento do técnico em entrevistas contribui para o desgaste.

“Ele virou a temporada 2024 com a torcida já saturada desse tipo de comportamento, desse tipo de resposta, dessa postura, do olhar arrogante, resposta prepotente. Esse tipo de entrevista do Diniz é o mesmo da época do São Paulo, do Fluminense, quando o time começou a ir mal depois de ter sido campeão da Libertadores”, criticou Casagrande.

Além da postura fora de campo, Casagrande apontou falhas no estilo de jogo do treinador. Segundo ele, o modelo tático de Diniz funciona apenas em alguns momentos, mas fracassa na maioria dos clubes pelos quais passa.

“O estilo Diniz, quando funciona, todo mundo diz que é uma maravilha, mas quando não funciona, que é a maior parte das vezes, é escandaloso. O torcedor do Cruzeiro não é fã do Diniz, como a maioria dos torcedores dos outros clubes, porque querem um time com postura para vencer, mas sem invenções”, afirmou.

“O Diniz é um inventor. Ele acha que inventou o futebol moderno. Isso é um problema para ele”, concluiu o comentarista.

Casagrande também comparou o trabalho de Diniz com o de técnicos estrangeiros que tiveram impacto recente no futebol brasileiro. Para ele, o português Artur Jorge, comandante do Botafogo, se destacou em 2024 no mesmo nível que Abel Ferreira em temporadas anteriores e Jorge Jesus em 2019.

“O que o Artur Jorge ofereceu para o Botafogo e para o futebol brasileiro foi muito acima da média do que estamos acostumados. Esse ano, o Artur Jorge foi nível Abel Ferreira de dois anos atrás e Jorge Jesus de 2019: aquele cara que ofereceu uma coisa diferente para o futebol brasileiro”, afirmou Casagrande.

Com a derrota para o Athletic, o Cruzeiro segue sem vencer no Campeonato Mineiro. A equipe volta a campo neste sábado, contra o Uberlândia, tentando reagir sob o comando de Fernando Diniz.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

22 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

22 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

23 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

23 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

23 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

24 horas ago