Corinthians

Corinthians x Água Santa: a declaração de Milton Neves

Em mais uma emocionante partida pelo Paulistão, o Corinthians manteve seu desempenho impecável na temporada de 2025, garantindo a terceira vitória consecutiva ao derrotar o Água Santa por 2 a 1 na Neo Química Arena. Além disso, a partida trouxe destaque para o goleiro do Água Santa, Ygor Vinhas, que foi exaltado pelo veterano apresentador Milton Neves.

Atuação heroica de Ygor Vinhas

Durante o segundo tempo, após a equipe de Diadema perder um jogador expulso, Ygor Vinhas brilhou com defesas espetaculares, impedindo que o Corinthians ampliasse o placar em Itaquera. Em sua coluna no UOL, Milton Neves foi só elogios ao camisa 1 do Água Santa, comparando-o a Lev Yashin, uma das maiores referências da posição no futebol mundial. “O goleirão Ygor Vinhas decidiu incorporar Lev Yashin e simplesmente agarrou tudo!”, destacou Miltão, lembrando o lendário arqueiro soviético.

Vale destacar que, para Milton Neves, Ygor Vinhas foi o principal destaque do confronto válido pelo Campeonato Paulista. O goleiro de 30 anos, que defendeu o Água Santa na campanha do vice-campeonato paulista em 2023 e teve uma passagem recente pelo Avaí antes de retornar ao Netuno, impressionou pelo desempenho.

Cabe ressaltar que Milton Neves também aprovou o sistema defensivo montado pelo técnico Marcelo Cabo. O time conseguiu conter o ataque do Corinthians após os reservas do Timão marcarem dois gols no início do jogo. Para o jornalista, o Água Santa deu um verdadeiro ‘show’ de organização na zaga.

Vitória corintiana e elogios ao adversário

Embora tenha considerado justa a vitória do Corinthians, Milton Neves pontuou que o Água Santa vendeu caro a derrota na Neo Química Arena. “Eles dificultaram demais a vida do dono da maior sequência de vitórias do Brasil”, opinou o radialista, mencionando o décimo triunfo consecutivo do Corinthians, contando com as partidas do ano passado.

Sendo assim, a atuação de Ygor Vinhas não só garantiu elogios, mas também mostrou por que o goleiro é uma peça fundamental para a equipe do Água Santa. Com isso, o clube segue com moral elevada para os próximos desafios no estadual.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

14 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

14 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

14 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

15 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

15 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

15 horas ago