Cruzeiro

Cruzeiro: Ari Aguiar é sincero ao falar sobre Fernando Diniz

O estilo de jogo de Fernando Diniz divide opiniões por onde passa, e agora é o Cruzeiro que sente o impacto das escolhas do técnico. Após mais um tropeço da equipe, o narrador Ari Aguiar, da ESPN, foi contundente em suas críticas ao treinador.

Críticas diretas ao modelo de jogo

A derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Athletic, com um gol contra de Fabrício Bruno, reacendeu o debate sobre o estilo de Fernando Diniz. Torcedor assumido da Raposa, Ari Aguiar não poupou palavras:

“Essa saída de bola do Fernando Diniz custou, entre outras coisas, (o título da) Sul-Americana. Está manjada pelo Sub-12 de qualquer time do Brasil, cansou. E ele simplesmente não percebe que não dá certo. Quantas vezes vai precisar dar errado pra ele parar com isso?”, desabafou o narrador.

Vale destacar que a referência de Ari é sobre a derrota do Cruzeiro para o Racing, na final da Copa Sul-Americana de 2024, quando a estratégia de saída de bola expôs a defesa do time em momentos decisivos. Além disso, o resultado contra o Athletic reforçou as críticas ao treinador.

Números que preocupam

Desde que assumiu o Cruzeiro em setembro de 2024, Fernando Diniz soma apenas quatro vitórias em 19 partidas, com oito empates e sete derrotas. Cabe ressaltar que o retrospecto levanta dúvidas sobre o futuro da equipe sob seu comando.

Por isso, os próximos jogos são cruciais para Diniz mostrar que sua abordagem pode funcionar no contexto do time mineiro. O próximo desafio será contra o Betim, no sábado, no Mineirão. Sendo assim, o técnico terá mais uma chance de ajustar os erros.

Dessa maneira, as críticas ao estilo de Diniz não são novidade, mas quando vêm de um torcedor influente como Ari Aguiar, ganham ainda mais peso. Com isso, o debate sobre o modelo de jogo do treinador segue em alta.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

31 minutos ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

31 minutos ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

32 minutos ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

32 minutos ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

5 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

5 horas ago