Brasil

Eliminatórias da Copa: CBF define estádio para jogo entre Brasil x Colômbia

O estádio Mané Garrincha foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar o primeiro jogo do Brasil de 2025. Assim, a partida entre a Seleção Canarinho e Colômbia, que será realizada no dia 20 de março, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, será em Brasília, no Distrito Federal.

A escolha pelo Mané Garrincha se dá pela disponibilidade de ter o estádio livre para o Brasil 15 dias antes da realização do jogo. A necessidade de atender às exigências da Conmebol e da Fifa quanto à adequação do local e do gramado, motivaram a decisão. 

Outros estádios também foram pré-selecionados pela CBF, mas ela não conseguiu a liberação. Entre eles estavam o Morumbis, do São Paulo, a Neo Química Arena, do Corinthians, e o Maracanã, do governo do estado do Rio.

A Seleção Brasileira vai retornar ao Mané Garrincha cinco meses depois da última vez. Em outubro, os comandados de Dorival Júnior golearam o Peru por 4 a 0. O resultado foi importante para dar um respiro ao trabalho do treinador e também para chegar aos 18 pontos e ocupar a quinta colocação das Eliminatórias.

Quem lidera a classificatória para a Copa do Mundo é a Seleção Argentina com 25 pontos. O Brasil precisa ficar entre os seis primeiros colocados para galgar uma vaga para o torneio de seleções em 2026. Já o sétimo lugar disputará a repescagem.

A Seleção Brasileira pode encurtar a distância para os hermanos caso consiga uma vitória contra a Colômbia e a combinação de resultados a favoreça. Além disso, enfrentará a Argentina cinco dias depois, no país vizinho, em uma partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias. 

Nos dois últimos confrontos do Brasil nas Eliminatórias, ele acabou empatando ambos: 1 a 1 com a Venezuela e 1 a 1 com o Uruguai.

Marco Menezes

Recent Posts

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

5 minutos ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

1 hora ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda recado envolvendo o Chelsea

O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…

2 horas ago

Jogador do Flamengo é procurado por gigante da Europa durante o Mundial

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

4 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

4 horas ago