Santiago Mingo ex-Barcelona ( Reprodução/Instagram Santiramosmingo)
O Esporte Clube Bahia oficializou a contratação do zagueiro argentino Santiago Ramos Mingo, de 23 anos. A apresentação oficial do novo reforço tricolor ocorreu nesta última quarta-feira (22).
Conforme o ‘GE’, a transferência, avaliada em 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27,4 milhões), estabelece Mingo como o defensor mais caro na história do clube baiano. Além disso, a aquisição figura entre as maiores do futebol nordestino, ficando atrás apenas das contratações do atacante Lucho Rodríguez e dos meio-campistas Jean Lucas e Erick.
O zagueiro expressou confiança em sua adaptação ao novo clube. Além disso, o jogador demonstrou entusiasmo em integrar o elenco do Bahia e contribuir com suas habilidades defensivas. Assim, ele apontou na coletiva sobre qual posição prefere jogar.
“Me sinto muito confortável do lado esquerdo, sou um zagueiro canhoto, agressivo, que gosta de sair jogando desde atrás”, afirmou o jogador.
Revelado pelo Boca Juniors, Mingo construiu uma trajetória internacional antes de chegar ao Bahia. O defensor atuou pelo Barcelona B (Espanha) e pelo OH Leuven (Bélgica), antes de ingressar no Defensa y Justicia, em 2023. Durante a última temporada, Mingo se consolidou como titular na equipe argentina, participando de 40 jogos e marcando quatro gols. O atleta firmou contrato com o Bahia até o final de 2029.
Conforme informações divulgadas, o zagueiro já possui regularização e está à disposição do técnico Rogério Ceni. Logo, Mingo pode estrear já nesta quinta-feira (23), em partida contra o Sampaio Corrêa, válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A expectativa é que o jogador reforce o sistema defensivo da equipe.
Com a chegada de Mingo, o Bahia totaliza seis reforços para a atual temporada. Anteriormente, o clube anunciou as contratações do volante Erick (ex-Athletico), dos meias Rodrigo Nestor e Michel Araújo (ex-São Paulo) e dos atacantes Erick Pulga e Willian José (ex-Spartak Moscou). Portanto, o clube demonstra forte investimento na qualificação do elenco para os desafios que virão.
A situação de Gerson no Flamengo permanece incerta, principalmente por conta de um impasse financeiro…
A atuação do Palmeiras na estreia da Copa do Mundo de Clubes chamou atenção. Apesar…
O Real Madrid estreia nesta quarta-feira (18) na Copa do Mundo de Clubes, contra o…
O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória expressiva. Na segunda-feira…
O maior campeão da Copa Intercontinental e um dos principais candidatos ao título do Mundial…
O Flamengo segue sua preparação visando o decisivo duelo contra o Chelsea pela segunda rodada…