Bahia

Santiago Mingo revela por que escolheu o Bahia

Ramos Mingo é oficialmente apresentado como reforço do Bahia

O zagueiro argentino Santiago Ramos Mingo foi oficialmente apresentado como novo reforço do Bahia na manhã desta quarta-feira (22), véspera da estreia da equipe na Copa do Nordeste. O defensor esteve na Fonte Nova e concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde compartilhou suas primeiras impressões sobre o clube e o futebol brasileiro.

Mingo, de 23 anos, chega ao Bahia após uma negociação que envolveu 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27,4 milhões), o que o torna o zagueiro mais caro da história do clube baiano. Ele revelou que a proposta do Tricolor o deixou bastante interessado e foi um dos principais fatores para sua decisão de se transferir para o futebol brasileiro.

“A proposta chegou e fiquei bem interessado. Fizemos uma chamada, eles me contaram do projeto e fiquei entusiasmado. Graças a Deus, eu estou aqui. Estou em uma das melhores ligas do mundo, em um time competitivo. Vou me preparar bem para estar à altura”, afirmou o jogador.

Apesar de ter pouco tempo de clube, Mingo já teve a oportunidade de viajar para Girona, na Catalunha, onde participou de cinco atividades com bola ao lado de seus novos companheiros. O defensor expressou satisfação com a interação que teve com o staff, corpo técnico, colegas de time e, claro, com o apoio dos torcedores.

“Foi uma viagem longa, mas feliz. Conheci o staff, corpo técnico e colegas. Fiquei surpreso com toda interação que vi, recebi e acompanhei do torcedor”, disse ele.

Agora regularizado, o zagueiro teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que lhe permite estar à disposição para as competições em que o Bahia está envolvido. Mingo chega ao Esquadrão com grande expectativa, tanto pelo valor pago por sua contratação quanto pelas qualidades que demonstrou no Defensa y Justicia, seu ex-clube.

Em sua apresentação, ele destacou a competitividade do futebol brasileiro, que ele considera como “a melhor liga do mundo” e enfatizou seu compromisso em se preparar para estar à altura do que se espera dele no Bahia.

“Como eu disse antes, sei que é a melhor liga do mundo, uma liga muito complicada e competitiva. Quero estar à altura, é o que mais quero. E por isso me preparei dia a dia”, afirmou o jogador.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

4 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

4 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

4 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

4 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

4 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

4 horas ago