Santos

Santos: a declaração de Casagrande direcionada a Pedro Caixinha

Pedro Caixinha assumiu a grande responsabilidade de comandar o Santos em um momento conturbado. A equipe passou a última temporada na Série B do Campeonato Brasileiro e enfrenta dificuldades financeiras para se manter na elite do futebol nacional. No entanto, para o comentarista Walter Casagrande, ele tem capacidade de comandar a remontada santista.

O comentarista Walter Casagrande analisou o trabalho de reconstrução do Santos e afirmou com veemência que Pedro Caixinha é o profissional ideal para tocar o projeto santista. Ele ainda apontou que o campeonato estadual deve servir como base para o trabalho, a fim de encontrar a menor maneira de jogar.

“Não é fácil ter que remodelar um time depois de conseguir o acesso da Série B para a A em um campeonato difícil como o brasileiro, e o Campeonato Paulista vai servir para isso”, refletiu Casagrande.

Para o comentarista, o português demonstrou no Red Bull Bragantino que tem “qualidade para montar boas equipes”. No comando do Massa Bruta, toda essa capacidade ficou evidente com a melhor campanha na história do clube paulista no Campeonato Brasileiro, quando terminou na sexta colocação.

Ao todo, comandou a equipe em 124 partidas, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. No comando do Peixe, comandou três jogos no Paulistão com um triunfo, um revés e uma igualdade. O Alvinegro Praiano ocupa a segunda posição do Grupo B, com 4 pontos, mesma quantidade do líder Guarani.

Na última quarta-feira (22/1), Caixinha enfrentou o compatriota Abel Ferreira no clássico paulista da rodada e perdeu por 2 a 1 de virada. O atacante Guilherme abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa, mas no segundo tempo viu o Palmeiras reverter a desvantagem. Thalys empatou aos 23 minutos e Richard Ríos acertou um belo chute de fora da área para virar a partida.

Marco Menezes

Recent Posts

Copa do Mundo de Futebol de Areia: Brasil atropela Omã e já conhece adversário das quartas

Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…

2 horas ago

Boca Juniors deve ter desfalque de peso para disputa do Super Mundial

O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…

2 horas ago

Cleber Xavier define prioridades para melhorias do Santos

Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…

3 horas ago

Grêmio emite nota oficial sobre a Arena

Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…

3 horas ago

Tribunal Arbitral do Esporte toma decisão importante sobre grupo do Flamengo no Mundial de Clubes

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…

3 horas ago

Saiba o que o Fluminense precisa para se classificar antecipadamente na Sul-Americana

O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…

3 horas ago