Neymar em ação pelo Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)
O clássico entre Santos e Palmeiras, disputado na última quarta-feira, trouxe não apenas emoção em campo, mas também uma comemoração peculiar que chamou a atenção dos torcedores. Após abrir o placar para o Peixe, Guilherme, camisa 10 do Santos, realizou um gesto característico do astro Neymar, atualmente no Al-Hilal. A celebração imediatamente gerou especulações sobre um possível retorno de Neymar ao Santos, mas Guilherme tratou de explicar a situação.
Durante o intervalo do jogo, Guilherme esclareceu que a comemoração foi, na verdade, um pedido especial de seu filho, Guilherme Jr., que é um grande fã de Neymar. “Meu filho, Guilherme Jr., é muito fã do Neymar. Para ele, o Neymar é o segundo melhor jogador de todos. O primeiro, óbvio, é o papai. Pra ele, né? (risos). Ele pediu para que eu fizesse essa comemoração. Ele já tinha pedido contra a Ponte Preta e eu acabei esquecendo. Hoje lembrei. Ele gosta de imitar o Neymar. E aqui (assinatura) é coincidência. Minha filha, Pietra, tem 7 anos e gosta de desenhar muito. Ela também pediu para que eu fizesse isso. De fato, é uma coincidência. Mas tomara que não seja no final (risos)”, disse o jogador.
Cabe ressaltar que, apesar da explicação de Guilherme, a torcida santista vive na expectativa do retorno de Neymar. Antes mesmo do início da partida contra o Palmeiras, válida pela terceira rodada do Paulistão e que terminou com vitória do Verdão, os torcedores pediram o retorno do craque, algo que já havia acontecido na estreia contra o Mirassol.
Vale destacar que o Santos tem trabalhado intensamente nos bastidores para estar pronto para receber Neymar. O clube santista busca novos parceiros comerciais para absorver parte dos custos do craque, além da redistribuição de verbas de contratos existentes, como cotas de televisão. Além disso, a intenção é manter Neymar no clube por pelo menos seis meses.
O projeto financeiro é similar ao que segurou Neymar no Brasil por mais tempo antes de sua transferência para o Barcelona. Naquela época, o Santos conseguiu novos patrocinadores e redirecionou verbas existentes. Com isso, o clube espera repetir o sucesso dessa estratégia.
O possível retorno de Neymar ao Santos depende da liberação do Al-Hilal, com quem o jogador tem contrato até 30 de junho, envolvendo cerca de 65 milhões de dólares (aproximadamente R$ 400 milhões). Para sair agora, é provável que Neymar tenha de abrir mão de boa parte desse valor.
Recentemente, o técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, comentou que Neymar não tem conseguido acompanhar o ritmo dos treinamentos e não será inscrito no Campeonato Saudita. Sendo assim, a rescisão de contrato parece iminente. Por isso, a torcida santista mantém a esperança de ver o ídolo novamente vestindo a camisa do Peixe.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…