Santos

Santos: a declaração de Madson direcionada a Neymar

Campeão Paulista e da Copa do Brasil pelo Santos em 2010, Madson, ex-atacante do histórico time dirigido por Dorival Júnior, concedeu entrevista ao canal ‘Benja Me Mucho’, no YouTube, e comentou sobre a possível volta de Neymar ao futebol brasileiro. Para ele, o retorno ao Peixe deve acontecer apenas no meio do ano, mesmo com especulações apontando para um acerto já no início de 2025.

‘Eu fiquei sabendo que ele não vem para o início do ano, mas no meio do ano acho que ele volta. A fonte é boa. Vai faltar um ano para a Copa do Mundo, e ele não tem condição de disputar a Copa estando lá. A dinâmica lá é diferente, mais mole, mais tranquila. Aqui ele precisa voltar a sentir o jogo’, declarou Madson, fazendo referência ao futebol menos intenso praticado na Arábia Saudita, onde Neymar defende o Al Hilal.

Madson também destacou a importância de Neymar retornar ao Brasil para se preparar em um nível mais competitivo. ‘Na Copa do Mundo não vai ter moleza. Aqui o pessoal respeita ele, mas vai ter uma botinadinha. Lá, o ritmo dos jogos é devagar, uma vez por semana. Ele precisa sentir o tesão em voltar a jogar. Sou fã desse moleque, ele é um fenômeno. Quero que ele volte ao Santos e jogue um futebol de alto nível.’

Durante a entrevista, o ex-atacante revelou que ainda mantém contato esporádico com Neymar, mas afirmou que o jogador mudou bastante com o passar dos anos. ‘Ele demora demais para responder. Às vezes ele responde rápido, mas não tem mais aquela resenha como antigamente. Ele mudou também as amizades, hoje é só estrela’, afirmou Madson.

Ao opinar sobre o futuro do craque, Madson foi enfático ao dizer que Neymar precisará deixar a Arábia Saudita para estar em condições de disputar a próxima Copa do Mundo. ‘Lá ele está acomodado. Ele tinha que vir para jogar em alto nível se quiser disputar uma Copa em alto nível. Na Europa eu não acredito mais. Se ele ficar lá…’

A torcida do Santos segue atenta às movimentações sobre um possível retorno do maior ídolo recente do clube. Neymar, que brilhou na Vila Belmiro no início da carreira, poderia repetir o caminho de outros grandes jogadores que voltaram ao Brasil em busca de retomar a forma antes de uma Copa do Mundo.

Leandro Azevedo

Recent Posts

São Paulo terá dois desfalques para partida contra o Flamengo

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília),…

49 minutos ago

Ex-Flamengo vive bom momento na Europa

Negociado com a Roma no início de 2025, Wesley tem consolidado seu espaço no futebol…

1 hora ago

A declaração de Felipe Anderson, do Palmeiras, direcionada ao Flamengo

O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0, no domingo (02 de novembro), e…

1 hora ago

Veja a última atualização sobre a lesão de Carrascal, do Flamengo

O Flamengo terá duas baixas para enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.…

2 horas ago

Flamengo tem interesse em atacante da Seleção Brasileira, segundo jornalista

O Flamengo definiu como prioridade a contratação de um novo centroavante para a próxima temporada…

2 horas ago

Flamengo: Pedro usa as redes sociais para responder jornalista de forma inusitada

O atacante Pedro, do Flamengo, usou as redes sociais para responder com bom humor a…

3 horas ago