Santos

Santos: Pedro Caixinha faz pedido importante à diretoria

Veja o que ele disse

Na quarta-feira passada (22), o Palmeiras obteve um triunfo significativo no Campeonato Paulista ao derrotar o Santos de virada, com gols de Thalys e Richard Ríos.

Depois do jogo, Pedro Caixinha concedeu uma entrevista coletiva para analisar a derrota para o Alviverde. Segundo o líder, o Alvinegro Praiano não foi suficientemente aguerrido para competir de forma igual com o adversário.

“Em termos gerais, resumo de uma maneira: jogar contra o Palmeiras precisa ser muito competitivo. Eles marcaram até o último minuto. Faltou intensidade que queremos e que vamos ter. Mas o jogo pedia que fossemos mais competitivos. Não tem a ver com blocos, mas competir o jogo. Teve momentos que não fizemos. Isso nos penalizou muito”, destacou.  

Guilherme Augusto Vieira com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)

Pedro Caixinha enfatizou o desafio do Santos em acompanhar o ritmo do Palmeiras, que através das ações em campo conseguiu localizar espaços que asseguraram a reviravolta no placar.

“O que sabemos do Palmeiras é que eles procuram muito bem com o goleiro explorar a profundidade e as costas da última linha. A equipe não entrou bem no jogo. No primeiro lance, a saída da nossa linha do primeiro campo para pressionar a saída e a defesa ficou”.  

O treinador do Alvinegro Praiano também enfatizou a maneira como o Verdão recuperava a bola, tornando ainda mais desafiador para o adversário sustentar a pressão dentro de campo.

“Criou um desequilíbrio e o Palmeiras com 10 segundos tem uma oportunidade. Queríamos criar momentos de pressão. Não tem a ver com linhas, mas conhecer o momento de chegar e pressionar na frente”.  

“Fizemos algumas vezes no primeiro tempo, não tão agressivo e competitivo como eu quero que façam. Conseguimos fazer a defesa da profundidade. O que falhamos foi na defesa depois da segunda bola, que era ganho pelo Palmeiras e ficavam de frente para a nossa última linha”. 

Débora Figueiredo

Recent Posts

Título Mundial do Corinthians ganha documentário; veja como assistir

Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…

1 minuto ago

Reforços de mais de R$ 320 milhões mantém seca no Palmeiras

Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…

6 minutos ago

Casagrande tem seu nome favorito para comandar a Seleção Brasileira

A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…

11 minutos ago

Conheça os surfistas que marcaram a história do esporte nas ondas

O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…

14 minutos ago

A declaração de Paiva direcionada a Jeffinho, do Botafogo

O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…

21 minutos ago

Ele voltou a ganhar espaço no Flamengo de Filipe Luís

Com apenas oito meses restantes de contrato, Matheus Cunha se encontra novamente sob os holofotes…

26 minutos ago