Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Apesar do semblante fechado, Abel Ferreira terminou satisfeito com a vitória do Palmeiras sobre o Santos por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira. O treinador aprovou a evolução da equipe na segunda etapa, elogiou a agressividade no último terço do campo e comentou as substituições feitas ao longo do jogo.
O Palmeiras saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, quando Guilherme marcou em cobrança de falta desviada na barreira. Na etapa final, a equipe alviverde reagiu e virou com gols de Thalys e Richard Ríos. Com o resultado, o time chegou a sete pontos e assumiu a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista.
“As substituições foram por gestão física, dentro do plano que temos no início da temporada. Os jogadores mantiveram as mesmas funções, mas começamos o jogo dinâmico, controlamos, mas faltou agressividade no último terço. Precisávamos chutar mais, cruzar, buscar mais o gol, e foi isso que melhoramos na segunda parte”, avaliou Abel.
Além da análise da partida, o treinador também falou sobre a busca por reforços e comentou a negociação frustrada com Claudinho, do Zenit. A presidente Leila Pereira revelou na terça-feira que o Palmeiras chegou a um acordo com o clube russo e com o jogador, mas que o meio-campista optou por uma proposta do Al-Sadd, do Catar.
“Queremos jogadores que desejam estar aqui, os que não quiserem, não vamos insistir. Toda gente sabe que temos três posições que precisamos reforçar, e vamos lutar com nossas forças para trazer o melhor para o Palmeiras”, afirmou.
Abel ainda reforçou a importância do perfil dos atletas que chegam ao clube. “A parte mais triste para mim como homem é que não é a primeira vez que isso acontece. Eu digo sempre: são homens que jogam, não jogadores. Queremos quem tem vontade de estar aqui. Os que não quiserem vir, desejamos toda a sorte do mundo, menos contra o Palmeiras”, completou.
Agora, o Palmeiras terá mais alguns dias de preparação antes de voltar a campo no domingo, contra a Ponte Preta, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque, pela quarta rodada do Paulistão.
Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…
O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…
O Corinthians vive um momento crítico no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Venê…
Diego Alves, ídolo incontestável do Flamengo, responsável por momentos históricos como a conquista da Libertadores…
O Flamengo chega à metade da temporada com um elenco competitivo e recheado de opções…
Antes mesmo do anúncio oficial do Corinthians, o atacante Vitinho já demonstrou seu comprometimento com…