Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Apesar do semblante fechado, Abel Ferreira terminou satisfeito com a vitória do Palmeiras sobre o Santos por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira. O treinador aprovou a evolução da equipe na segunda etapa, elogiou a agressividade no último terço do campo e comentou as substituições feitas ao longo do jogo.
O Palmeiras saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, quando Guilherme marcou em cobrança de falta desviada na barreira. Na etapa final, a equipe alviverde reagiu e virou com gols de Thalys e Richard Ríos. Com o resultado, o time chegou a sete pontos e assumiu a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista.
“As substituições foram por gestão física, dentro do plano que temos no início da temporada. Os jogadores mantiveram as mesmas funções, mas começamos o jogo dinâmico, controlamos, mas faltou agressividade no último terço. Precisávamos chutar mais, cruzar, buscar mais o gol, e foi isso que melhoramos na segunda parte”, avaliou Abel.
Além da análise da partida, o treinador também falou sobre a busca por reforços e comentou a negociação frustrada com Claudinho, do Zenit. A presidente Leila Pereira revelou na terça-feira que o Palmeiras chegou a um acordo com o clube russo e com o jogador, mas que o meio-campista optou por uma proposta do Al-Sadd, do Catar.
“Queremos jogadores que desejam estar aqui, os que não quiserem, não vamos insistir. Toda gente sabe que temos três posições que precisamos reforçar, e vamos lutar com nossas forças para trazer o melhor para o Palmeiras”, afirmou.
Abel ainda reforçou a importância do perfil dos atletas que chegam ao clube. “A parte mais triste para mim como homem é que não é a primeira vez que isso acontece. Eu digo sempre: são homens que jogam, não jogadores. Queremos quem tem vontade de estar aqui. Os que não quiserem vir, desejamos toda a sorte do mundo, menos contra o Palmeiras”, completou.
Agora, o Palmeiras terá mais alguns dias de preparação antes de voltar a campo no domingo, contra a Ponte Preta, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque, pela quarta rodada do Paulistão.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…