Zinho ex-jogador e comentarista esportivo - Foto: Divulgação
As movimentações do Botafogo nesta janela de transferências têm causado uma sensação de alerta no ex-jogador Zinho. Para o comentarista da ESPN, o Glorioso perdeu força com saídas significativas e ainda não conseguiu repor à altura, nem mesmo com a contratação de um substituto para o técnico Artur Jorge.
É importante destacar que o Botafogo disputa o primeiro título da temporada em menos de duas semanas, no dia 2 de fevereiro, pela Supercopa do Brasil. E o adversário além de ser um dos concorrentes diretos aos principais troféus do ano, ainda é seu arquirrival: o Flamengo.
“O Botafogo sente porque não tem treinador, perde o Almada, perde o Luiz Henrique, perde composição de elenco para quando precisar, durante os jogos e competições. A gente já vai ver isso no próprio Campeonato Carioca e na final da Supercopa”, iniciou.
“Está se prendendo muito na base de time titular na parte defensiva, com os dois volantes e o Savarino está aí… Tem uma base de time. O que me preocupa é que o Botafogo, diferentemente de outros times, tem a decisão da Supercopa e da Recopa também”, completou Zinho em participação no “ESPN FC”.
A crítica de Zinho se concentrou principalmente à gestão de carreira de Luiz Henrique, que se transferiu ao Zenit, da Rússia. Vale frisar que o jogador deixou o futebol nacional como Rei da América.
“Em termos financeiros não tem o que discutir, é uma quantia muito alta. Mas me chama atenção, a vontade dele era jogar no futebol da Rússia, no Zenit? E ali que ele vai alcançar os objetivos esportivos? Financeiramente, ok, agora esportivamente eu não acho que é o melhor lugar para o Luiz Henrique. Até visando seleção brasileira e Copa do Mundo. Tenho minhas dúvidas. Acho que não é o melhor caminho”, opinou.
O Zenit contratou Luiz Henrique por 35 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões na cotação atual) junto ao Botafogo. Em contrapartida, o Glorioso chegou a um acordo com os russos para as transferências de Wendel, que chega no meio do ano, e Arthur.
Além da mencionada Supercopa do Brasil, no dia 2 de fevereiro, o Alvinegro ainda encara o Racing (ARG) pela Recopa Sul-Americana neste mês. Este, ao contrário do torneio nacional, será disputado em jogos de ida e volta.
O primeiro encontro entre brasileiros e argentinos está marcado para o dia 20 de fevereiro, no estádio Presidente Perón, em Avellaneda. A bola vai rolar a partir de 21h30 (de Brasília). A partida de volta será disputada uma semana depois, no dia 27, às 21h no Nilton Santos.
Enquanto se prepara para mais um desafio na temporada, o Flamengo trabalha nos bastidores a…
O ex-jogador Felipe Melo voltou a comentar sobre o desempenho do Palmeiras em competições nacionais…
A evolução do setor de meio-campo do São Paulo tem chamado atenção nos últimos meses,…
Mesmo com uma longa trajetória no futebol brasileiro, Mano Menezes segue demonstrando que ainda carrega…
O Botafogo saiu de campo com uma goleada expressiva sobre o Capital-DF, mas nem tudo…
O técnico Renato Paiva tem se mostrado cada vez mais atento às necessidades do seu…