Zinho ex-jogador e comentarista esportivo - Foto: Divulgação
As movimentações do Botafogo nesta janela de transferências têm causado uma sensação de alerta no ex-jogador Zinho. Para o comentarista da ESPN, o Glorioso perdeu força com saídas significativas e ainda não conseguiu repor à altura, nem mesmo com a contratação de um substituto para o técnico Artur Jorge.
É importante destacar que o Botafogo disputa o primeiro título da temporada em menos de duas semanas, no dia 2 de fevereiro, pela Supercopa do Brasil. E o adversário além de ser um dos concorrentes diretos aos principais troféus do ano, ainda é seu arquirrival: o Flamengo.
“O Botafogo sente porque não tem treinador, perde o Almada, perde o Luiz Henrique, perde composição de elenco para quando precisar, durante os jogos e competições. A gente já vai ver isso no próprio Campeonato Carioca e na final da Supercopa”, iniciou.
“Está se prendendo muito na base de time titular na parte defensiva, com os dois volantes e o Savarino está aí… Tem uma base de time. O que me preocupa é que o Botafogo, diferentemente de outros times, tem a decisão da Supercopa e da Recopa também”, completou Zinho em participação no “ESPN FC”.
A crítica de Zinho se concentrou principalmente à gestão de carreira de Luiz Henrique, que se transferiu ao Zenit, da Rússia. Vale frisar que o jogador deixou o futebol nacional como Rei da América.
“Em termos financeiros não tem o que discutir, é uma quantia muito alta. Mas me chama atenção, a vontade dele era jogar no futebol da Rússia, no Zenit? E ali que ele vai alcançar os objetivos esportivos? Financeiramente, ok, agora esportivamente eu não acho que é o melhor lugar para o Luiz Henrique. Até visando seleção brasileira e Copa do Mundo. Tenho minhas dúvidas. Acho que não é o melhor caminho”, opinou.
O Zenit contratou Luiz Henrique por 35 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões na cotação atual) junto ao Botafogo. Em contrapartida, o Glorioso chegou a um acordo com os russos para as transferências de Wendel, que chega no meio do ano, e Arthur.
Além da mencionada Supercopa do Brasil, no dia 2 de fevereiro, o Alvinegro ainda encara o Racing (ARG) pela Recopa Sul-Americana neste mês. Este, ao contrário do torneio nacional, será disputado em jogos de ida e volta.
O primeiro encontro entre brasileiros e argentinos está marcado para o dia 20 de fevereiro, no estádio Presidente Perón, em Avellaneda. A bola vai rolar a partir de 21h30 (de Brasília). A partida de volta será disputada uma semana depois, no dia 27, às 21h no Nilton Santos.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…