Fluminense

Fluminense: a declaração de Mano Menezes sobre briga por titularidade

O Fluminense tem jogado os primeiros jogos da temporada com uma equipe bem mista, para dar mais sequência de preparação aos titulares e jogadores com mais minutagem, para evitar fadiga ao longo do calendário apertado da CBF.

Na noite de ontem (23), Mano Menezes comandou, pela primeira vez, os titulares do Fluminense no Campeonato Carioca e o tricolor conseguiu uma boa vitória contra a Portuguesa por 3 a 1 fora de casa.

Cano duas vezes e Keno marcaram os gols que deram os 3 primeiros pontos em uma partida para a equipe do Fluminense na temporada.

Para Mano Menezes, o Fluminense teve um bom ritmo de jogo, bom volume e a briga pela titularidade ficará bastante acirrada.

“Quando estabelecemos que queríamos fazer na 5ª rodada (a estreia dos titulares), não era algo tão rígido. Antecipar sempre é possível. E as respostas que tivemos nos treinamentos fez com que fosse possível que entrássemos antes (com os titulares). Todos que não entraram hoje vão seguir trabalhando, vamos seguir avaliando. Alguns fizeram 90 minutos, outros menos. São organismos diferentes. Vamos tomar decisões diferentes para Cariacica”, disse o treinador.

Mano Menezes vê a disputa pela titularidade como um ponto positivo dentro do Fluminense e destaca a importância de começar a temporada sob o comando do clube:

“Quando um treinador inicia uma temporada, ele deixa claro para os seus jogadores que a disputa está aberta. Você não pode fechar uma disputa com três semanas de trabalho ou com 30 dias. O time se constrói. Nós estamos jogando o campeonato, mas também estamos preocupados paralelamente em construir um modelo com os jogadores que chegaram e com o rendimento que eles vão apresentar e eu tenho que ser justo com isso. Sem dúvida nenhuma vai ser determinante para aquilo que nós vamos fazer em termos mais definitivos de equipe. Dentro do campeonato, temos que ganhar, temos que fazer resultado como sempre. O futebol é assim e esses resultados também contribuem para ter uma tranquilidade de formação e é isso que vamos fazer”

Qual a próxima partida do Fluminense?

Após a vitória contra a Portuguesa, o Fluminense continua na sequência de jogos fora de casa e vai jogar no Kléber de Andrade contra a equipe do Madureira no dia 26 de janeiro, domingo, às 16 horas.

Com a vitória, o Fluminense, que beirava o rebaixamento, saltou para a 6ª colocação, na zona de classificação para a Taça Rio, enquanto a Portuguesa está em 4º colocado.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

3 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

3 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

3 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

3 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

3 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

4 horas ago