Flamengo

Luxemburgo compara o Flamengo com o Cruzeiro e declaração ganha repercussão nas redes sociais

Em entrevista ao Charla Podcast, Vanderlei Luxemburgo multicampeão afirmou que o Cruzeiro de 2003 foi superior ao Flamengo de 2019. Isso porque, segundo ele, o time celeste era extremamente equilibrado taticamente e proporcionava um verdadeiro espetáculo dentro de campo. 

Além disso, Luxa destacou que sua equipe não contava com estrelas badaladas, mas conseguiu um feito histórico.

Cruzeiro ou Flamengo? A visão de Luxemburgo

Durante a entrevista, Luxemburgo fez questão de exaltar o Cruzeiro que comandou em 2003, ressaltando a qualidade do time e a dificuldade de conquistar uma Tríplice Coroa. 

“O Cruzeiro (jogou mais). Aqueles caras fizeram um negócio mágico. Ganhar uma tríplice coroa é complicado. Aquele time era fantástico. O time jogava um espetáculo de futebol. Um time consciente, equilibrado taticamente, que fazia a parte individual com muita facilidade, jogadores vivendo grandes momentos. Mais de 100 pontos”, afirmou o treinador.

Ele destacou que sua equipe não era formada por grandes nomes à época, mas funcionava de maneira exemplar. “Nós não tínhamos todo esse time que você pensa. O time se pegar, era Gomes, Maurinho que tirei do Santos, Dracena, Luisão e Cris, e Leandrinho na esquerda. Consegui fazer um losango no meio de campo, com Maldonado, Wendel e Recife, para dar liberdade. (…) E o Alex fazendo a diferença. Deivid e Aristizábal fazendo gol para caramba”, completou.

Feitos históricos dos dois times

Vale destacar que o Cruzeiro de 2003 marcou época ao vencer Campeonato Mineiro, Copa do Brasil (de forma invicta) e Campeonato Brasileiro, tornando-se o único clube na história a ultrapassar os 100 pontos na era dos pontos corridos. Por isso, muitos consideram aquela equipe uma das maiores da história do futebol brasileiro.

Por outro lado, o Flamengo de 2019, sob o comando de Jorge Jesus, dominou o futebol nacional e sul-americano. O Rubro-Negro venceu o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa Libertadores, chegando à final do Mundial de Clubes contra o Liverpool. 

Dessa maneira, a equipe de Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e companhia também se consolidou como uma das mais marcantes do futebol recente.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo: Zico lembra passado “jogado no chão” e celebra mudança

O Clube de Regatas do Flamengo celebrou na noite de quinta-feira (14 de agosto) o…

5 segundos ago

Declaração de Arrascaeta sobre renovação com o Flamengo levanta especulações

O Flamengo vive momento de grande atenção da torcida em relação ao futuro de seus…

30 minutos ago

Pulgar, De La Cruz, Danilo e Emerson Royal: veja a última atualização médica dos jogadores do Flamengo

O Flamengo se prepara para uma sequência de confrontos importantes, com destaque para o duelo…

1 hora ago

Flamengo x Internacional terá árbitro que já foi punido pela Conmebol

O Flamengo entra em campo mais uma vez na Libertadores de 2025, desta vez enfrentando…

2 horas ago

Atacante do Flamengo encontra Ancelotti antes da convocação da Seleção Brasileira

Samuel Lino segue consolidando seu espaço no elenco do Flamengo e, ao mesmo tempo, chama…

2 horas ago

Flamengo publica vídeo voltado para Bruno Henrique

Na noite desta quarta-feira (13), o Flamengo voltou a brilhar com Bruno Henrique como destaque.…

3 horas ago