Escudo do Manchester City (Foto: Reprodução)
O Manchester City não vive sua melhor temporada e existem muitos pontos que podemos ligar para explicar a situação. Uma delas é a saída do atacante Julian Álvarez, que partiu para o Atlético de Madrid no início desta temporada. Meses depois, o famoso arrependimento bateu na Inglaterra.
Na Premier League, o Manchester City ocupa a quinta colocação com 38 pontos, tendo 12 a menos que o líder Liverpool, que ainda possui um jogo a menos. Na Liga dos Campeões a situação é ainda pior e mais desesperadora. O clube inglês está apenas na 25° posição com oito pontos, tendo duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Afinal, o que explica a fase ruim do Manchester City? Uma delas é a lesão do meio-campista Rodri, que é um dos pilares da equipe. Mas, uma outra ausência também é uma das explicações. A saída de Julian Álvarez trouxe um problema para o setor ofensivo da equipe inglesa.
A imprensa espanhola destaca que Pep Guardiola está cada vez mais arrependido de ter deixado Álvarez partir para o Atlético de Madrid, onde tem se destacado sob comando do técnico Diego Simeone. Na última terça-feira (21), o atacante argentino marcou os dois gols da vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, pela Champions League.
O Manchester City acertou a venda de Julian Álvarez no começo da temporada por um valor que pode chegar até 95 milhões de euros (mais de R$ 500 milhões). De início, Guardiola optou por não segurar o jogador no clube, já que essa nunca foi sua postura.
No entanto, passado alguns meses, o treinador acabou se arrependendo. Álvarez tem apenas 24 anos de idade e ainda vai queimar muita lenha. Além disso, o jogador argentino pode atuar em todas as funções dos setor ofensivo, seja aberto pelos lados, armando o time ou como centroavante.
Álvarez queria mais tempo de jogo e ser titular com mais frequência. Diante desse cenário, o jogador pediu para ser negociado e assim o Atlético de Madrid surgiu como interessado e levou o jogador para a Espanha. O atacante já marcou 16 gols e deu duas assistências em 31 partidas pelo clube espanhol até aqui.
Desde que chegou ao Flamengo, Jorginho entrou em campo apenas no Mundial de Clubes, disputado…
Neste sábado, 12 de julho, teremos o primeiro clássico no Campeonato Brasileiro após a pausa…
O Flamengo enfrenta um momento de tensão envolvendo seu principal atacante, Pedro. Além disso, o…
A CBF divulgou oficialmente a escala de arbitragem para o duelo entre Flamengo e São…
A negociação entre Flamengo e Cruzeiro envolvendo Matheus Gonçalves está em fase avançada e caminha…
O Brasileirão 2025 está de volta, e com ele, grandes confrontos voltam a movimentar o…