Vinicius Jr comemora após marcar mais um gol pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Real Madrid)
Vinicius Júnior, uma das grandes estrelas do futebol mundial, pode estar prestes a realizar uma transferência recorde para o futebol saudita. O Al-Ahli, da Arábia Saudita, está disposto a oferecer 350 milhões de euros (aproximadamente R$ 2,1 bilhões) para tirar o atacante do Real Madrid já na janela do meio do ano.
A informação foi divulgada pelo jornalista inglês Ben Jacobs, em um podcast do Givemesport, levantando a possibilidade de uma mudança significativa na carreira de Vini Jr.
Jacobs revelou que há uma “possibilidade muito real” de Vinicius Júnior deixar o Real Madrid, e isso porque o projeto do clube saudita visa justamente ter o brasileiro como a principal estrela de um elenco recheado de grandes nomes.
Com jogadores como Roberto Firmino, Ryad Mahrez e Ivan Toney já no elenco, Vini Jr. seria a principal contratação de um fundo saudita responsável por reforçar as equipes de futebol do país.
Dessa maneira, o interesse da Arábia Saudita por jogadores de peso não é novidade. Já em 2024, o próprio Vinicius Jr. foi alvo de uma oferta estratosférica, que girava em torno de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões na época), um valor que foi prontamente recusado pelo Real Madrid.
A oferta, que envolvia salários e luvas para um contrato de cinco anos, deixou claro o quanto o futebol saudita está disposto a investir para atrair estrelas internacionais.
Cabe ressaltar que a situação não é de total indefinição. No último fim de semana, Omar Mugharbel, CEO da Liga Saudita, afirmou que a ida de Vini Jr. para a Arábia Saudita seria “uma questão de tempo e negociação”.
Com isso, a expectativa é de que essa movimentação se concretize em breve, o que pode marcar uma virada histórica na carreira do atacante brasileiro.
Portanto, o Real Madrid precisará lidar com uma proposta altamente tentadora para um de seus maiores talentos, e a transferência pode ser uma das maiores da história do futebol.
Resumo do dia: fora do Brasil, o lateral Wesley vive seu melhor momento desde que…
A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…
Após um mês sem entrar em campo, Wallace Yan voltou a ser utilizado pelo técnico…
O técnico Rogério Ceni encerrou um incômodo histórico pessoal ao comandar o Bahia na vitória…
O Flamengo desperdiçou a oportunidade de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado…
O Choque-Rei no Morumbis, neste domingo (05 de outubro), pela 27ª rodada do Brasileirão, ganhou…