Palmeiras

Palmeiras: a declaração de Ana Thaís Matos direcionada a Rony

O Palmeiras tem procurado um novo destino para Rony. O atacante está fora dos planos da comissão técnica, mas o alto salário que recebe do Alviverde tem atrapalhado nas tratativas com outras equipes. Para a jornalista Ana Thaís Matos, essa situação é culpa do próprio clube paulista, que supervalorizou os vencimentos dele.

Desde que a temporada passada terminou, Rony foi informado que estava livre para procurar outro time, não importando qual, desde que a proposta agradasse o Alviverde. Houveram sondagens de clubes do México e do Santos, no Brasil, mas em nenhum dos casos avançaram.

O Fluminense passou de mero interessado, ele fez uma proposta oficial para contar com o jogador. O Palmeiras deu sinal verde, porém, o Tricolor das Laranjeiras não chegou a um acordo com Rony. 

Segundo as informações veiculadas na imprensa, o atleta fez uma pedida salarial muito alta e os cariocas recuaram na negociação. Esse é o principal fator que tem impedido o camisa 10 palestrino de um destino longe do Allianz Parque.

Para a jornalista Ana Thaís Matos, a responsabilidade por toda essa questão é inteiramente do Palmeiras, que supervalorizou os ganhos dele.

“Não quero ser leviana na frase, mas tem um erro de diretoria nessa questão do salário. Porque, se você supervalorizou o salário de um atleta que tem números e gols importantes, a culpa é sua. Você quer se livrar agora de um ‘problema’ que você criou”, destacou Ana Thaís.

Sem conquistar grandes títulos na temporada passada, o Palmeiras decidiu reformular o setor ofensivo e de meio de campo. Lázaro foi devolvido ao Almería, da Espanha, Dudu teve o contrato rescindido e rumou ao Cruzeiro, Estêvão está vendido e vai para o Chelsea no meio do ano. Já Rony não faz parte dos planos de Abel Ferreira.

Assim, o clube foi atrás de Paulinho, ex-Atlético-MG, e pagou 115 milhões de reais mais os meio-campistas Patrick e Gabriel Menino. Outro homem de frente que chegou foi Facundo Torres, que teve os direitos econômicos adquiridos por 85 milhões de reais. 

Para o meio de campo, o clube tentou o ex-Flamengo Andreas Pereira, hoje no Fulham, da Inglaterra, e Claudinho, que estava no Zenit, da Rússia, e foi para o Al-Saad, dos Emirados Árabes. 

Marco Menezes

Recent Posts

“Ser consistente”: Filipe aponta necessidade de mudança no Flamengo

O Flamengo fechou a primeira metade do Campeonato Brasileiro na primeira posição depois de superar…

8 horas ago

Flamengo: Filipe Luís é sincero sobre novos reforços

O triunfo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no sábado (09 de agosto), no…

8 horas ago

Veja o que Gonzalo Plata disse sobre a vitória do Flamengo contra o Mirassol

No Maracanã, Gonzalo Plata foi um dos protagonistas da vitória do Flamengo por 2 a…

9 horas ago

Isso foi o que Léo Pereira disse sobre Flamengo x Mirassol

O Flamengo enfrentou o Mirassol neste sábado (9), no Maracanã, em partida válida pela 19ª…

10 horas ago

São Paulo recebe oferta de R$ 50 milhões por atacante

Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…

1 dia ago

Botafogo inicia negociações com três jogadores para reforçar o elenco

O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…

1 dia ago