Palmeiras

Palmeiras: a declaração de Raí Monteiro direcionada a Abel Ferreira sobre Claudinho; vídeo

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, tornou-se alvo de um debate recente após declarações relacionadas ao jogador Claudinho. Em 2024, um episódio que ganhou destaque na mídia, surgiram especulações sobre um possível pré-contrato firmado por Abel com o Al Sadd, clube do Catar. A situação é discutida na Justiça e está sob investigação pela FIFA, conforme o comentarista Raí Monteiro.

Durante uma entrevista coletiva no ano passado, perguntaram diretamente a Abel sobre a assinatura de documentos relacionados à proposta do Al Sadd. No entanto, ele optou por não esclarecer o tema. O assunto gerou grande repercussão, especialmente entre analistas esportivos e torcedores.

Declaração e controvérsia com Claudinho

Nesse sentido, a polêmica ganhou novos desdobramentos após Abel Ferreira emitir comentários considerados contundentes sobre a transferência de Claudinho, que optou por seguir uma oferta financeira mais atrativa para o Catar. Abel mencionou, indiretamente, questões relacionadas ao caráter do jogador, o que provocou reações diversas na comunidade esportiva.

Em recente declaração, Abel afirmou que prioriza a presença de indivíduos “de caráter” em seu grupo. Esses comentários foram interpretados como uma crítica à postura de Claudinho durante as negociações.

Entre os pontos levantados, destaca-se o fato de que o Al Sadd teria realizado o pagamento da multa rescisória de Abel ao Palmeiras, sugerindo a existência de algum tipo de acordo preliminar. Especialistas ressaltam que essa movimentação financeira dificilmente ocorreria sem alguma sinalização por parte do treinador.

Conforme Raí Monteiro, comentarista da Jovem Pan, opinou sobre o caso, Abel poderia ter evitado fazer declarações sobre o caráter de Claudinho, considerando que o treinador também enfrenta questionamentos relacionados ao próprio contrato com o Al Sadd.

Segundo Monteiro, é importante evitar julgar decisões de jogadores que priorizam propostas financeiras, como foi o caso de Claudinho.

“Eu não acho legal esse tipo de postura do Abel, colocando em dúvida o caráter do jogador. Ele fez uma mudança, recebeu uma oferta melhor, mais dinheiro. É um cara que pensa mais nas questões financeiras do que técnicas na carreira dele e ele fez uma opção de ir para o Catar”, defendeu.

Hudson Pereira

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

15 horas ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

15 horas ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

15 horas ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

15 horas ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

15 horas ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

16 horas ago