Real Madrid

Real Madrid: Ancelotti se incomoda com perguntas sobre Vini Jr

“Esquecem que vencemos duas Champions com ele”

Por conta de um empurrão no goleiro Dimitrievski, Vini Jr terá que cumprir dois jogos de suspensão na LaLiga e assim não jogará neste sábado (25) diante do Real Valladolid. O técnico Carlo Ancelotti foi questionado sobre como o time jogaria sem Vini e o treinador ficou incomodado, mas também saiu em defesa do jogador.

“Acho que alguns esquecem que com Vinicius vencemos a Champions League em Paris (temporada 21/22) e também a Champions em Londres (23/24). Acho que alguns se esqueceram disso. Vinicius é um jogador indiscutível, sem dúvida”, garantiu o treinador do Real Madrid em coletiva.

A punição da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) a Vini Jr vale só para as partidas do Campeonato Espanhol. Ele ficou de fora da vitória do Real sobre o Las Palmas, no último sábado, pelo placar de 4 a 1, e terá que cumprir a suspensão contra o Valladolid. Por outro lado, o brasileiro jogou na semifinal e na final da Supercopa da Espanha, além da sétima rodada da Champions, na quarta-feira (22).

No jogo contra o RB Salzburg, Vini Jr recebeu um cartão amarelo por simulação no fim do primeiro tempo, sendo seu terceiro na competição e com isso ficará de fora da última rodada da fase de grupos da Champions League. Embora tenha destacado a importância do jogador, Ancelotti afirmou não se preocupar com as punições, já que a pausa será benéfica para o camisa 7 se preparar para os próximos desafios.

“Sobre Vini não jogar o próximo jogo da Champions, ele é o mesmo de sempre e mostrou isso contra o Salzburg. E parar vai lhe fazer bem, porque você não terá apenas dias de recuperação, mas também dias de trabalho e treino. Ele vai aproveitar todo esse tempo… e isso vai lhe fazer chegar pronto em março e abril para o momento importante da temporada”, disse Ancelotti.

O treinador também falou sobre as recentes declarações do CEO da Liga Saudita, Omar Mugharbel, a respeito do interesse em contratar Vini Jr. Ancelotti disse não ter conhecimento de nenhuma proposta oficial e afirmou que o atacante brasileiro está feliz no clube.

“Até onde eu sei, através de informações diretas do jogador, é que ele está muito feliz aqui. E acima de tudo quer fazer história no Real Madrid. Ele, como todos nós que trabalhamos no clube, estamos na mesma linha. Estamos felizes no Real Madrid e queremos fazer história”, disse, completando:

“(Sobre a transferência) Isso teria que ser perguntado a ele. Nem sei se a oferta existe. Por isso só posso dizer o que vejo, que é um jogador feliz no Real Madrid, que está a fazer história e que quer continuar a fazê-la”, finalizou Carlo Ancelotti.

André Serra

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

2 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

2 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

2 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

2 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

2 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

2 horas ago