Neymar com a camisa do Al-Hilal em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)
O assunto de maior evidência do futebol brasileiro na última semana tem causado uma série de conflitos de opinião. Afinal, o presumível retorno de Neymar ao Santos é ou não é a melhor opção para o astro neste momento? Para Tiago Leifert, novo narrador do SBT, a resposta emocional diverge absolutamente da racional.
Já convencido, Neymar entende que o regresso à Vila Belmiro seria um passo importante para reconstrução de sua credibilidade. Seu estafe agora tenta alinhar uma rescisão – extremamente complexa – com o Al-Hilal para selar o aguardado acordo com o Peixe. Decisão essa que, na visão de Leifert, é péssima para o plano de carreira do ídolo santista.
“Já acho que ele tinha que ter voltado (para o Brasil) antes de ter assinado com o Al-Hilal. Acho que é a melhor opção hoje. Mas essa ida ao Santos? Puramente emocional. Coração 100%. Não tem projeto, não tem dinheiro e não tem time. Vamos trabalhar na honestidade. Não tem”, e completou:
“Se tivesse proposta do Flamengo, por exemplo, não teria nem o que pensar. Nada. Não agrega. Lógico que ele muda o patamar [do Santos], mas não tem projeto”, opinou o narrador.
Se somarmos as lesões no joelho, a mais grave de sua carreira, e na coxa, Neymar chega a quase 450 dias fora de ação pelo Al-Hilal. As questões físicas trouxeram prejuízos financeiros e, consequentemente, dubiedade quanto à permanência no clube. Até porque o atacante disputou apenas sete jogos em 17 meses pela equipe, contribuindo, porém, com quatro participações em gols.
Incerto por lá, consagrado por aqui. O Santos sabe que a situação física do craque é complexa e que o calendário brasileiro é exigente, porém são questões irrisórias quando se trata de um ídolo da magnitude de Neymar no clube. Diretoria e torcedores, de forma quase majoritária, apostam na volta por cima do craque.
O Santos trabalha na busca por parceiros capazes de contribuir com o custeamento de alto nível do atleta, enquanto já trabalha no anúncio da repatriação do jogador. Em contrapartida, o Al-Hilal faz jogo duro para liberá-lo e só concorda em rescindir o vínculo se Neymar abrir mão dos vencimentos até julho – ou seja, R$ 403 milhões.
O Flamengo, por sua vez, colocou pós e contras na balança e preferiu manter-se distante da contratação – pelo menos por ora. O Rubro-Negro avaliou a contratação devido ao interesse do atleta em defender o clube, mas entendeu que sua chegada à Gávea ainda é inviável.
“Emoção ou razão? Difícil. Sempre falei do Flamengo, sempre tive vontade de jogar no Flamengo por tudo que é o Flamengo. O Santos é o amor de criança. É a minha casa”, disse em entrevista à Romário TV.
Enquanto o estafe tenta costurar a quebra contratual, e o Santos trabalha no otimismo, Neymar segue cumprindo atividades junto aos companheiros no Al-Hilal de Jorge Jesus.
O Flamengo se prepara para enfrentar o Barcelona neste sábado (23), no Maracanã, na final…
O Flamengo fechou um acordo histórico com a Betano, que pagará ao clube R$ 268…
O Flamengo chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, para enfrentar…
O Flamengo pode estar prestes a perder um de seus principais meio-campistas, Nicolás De La…
O Flamengo vive uma semana de decisões em Porto Alegre. Após vencer o Internacional por…
A disputa pelas vagas na Libertadores pode ganhar um novo capítulo importante. A CBF abriu…