Atlético-MG

A declaração de Gabriel Menino após acerto com o Atlético-MG

Gabriel Menino fala pela primeira vez como jogador do Atlético-MG e destaca adaptação rápida ao clube

Gabriel Menino foi anunciado pelo Atlético-MG e rapidamente integrou o elenco na pré-temporada nos Estados Unidos para a disputa da FC Series. Ainda sem ter passado pela tradicional coletiva de apresentação, o meio-campista falou pela primeira vez como jogador do Galo na última quinta-feira, após o treino aberto à imprensa.

O jogador destacou a rápida adaptação ao clube e a recepção do elenco, citando antigas conexões com alguns companheiros, como Scarpa e Deyverson, com quem jogou no Palmeiras, além de outros atletas que encontrou na base da Seleção Brasileira.

“Me senti em casa, parecia que eu conhecia aqui há bastante tempo, já conhecia metade do elenco. Joguei com alguns na Seleção, na base também, Scarpa e Deyverson joguei no Palmeiras”, afirmou Menino.

A chegada ao Galo aconteceu junto com Patrick, outro reforço para a temporada. Gabriel Menino revelou que a transferência foi motivada pelo desejo de ter mais oportunidades em campo.

“Sobre a negociação, fiquei muito feliz, é um clube muito grande. Ter mais oportunidades acendeu uma chama, um brilho no olhar de novo de jogar futebol”.

No primeiro amistoso do ano, contra o Cruzeiro, Menino foi titular na equipe montada por Cuca. Durante o treino aberto, voltou a figurar entre os 11 iniciais, indicando que continuaria no time para o amistoso contra o Orlando City. Ele comentou sobre sua nova função em campo.

“Acho importante estar entre os 11 e dar o melhor para o Atlético. É uma função nova, estou perto do gol, gosto bastante de dar assistências para meus companheiros, estar perto do gol”.

Durante a atividade, Gabriel Menino também dividiu cobranças de bola parada com Gustavo Scarpa. Questionado sobre a possibilidade de assumir cobranças de faltas e escanteios, ele brincou ao mencionar a hierarquia dentro do time.

“Com certeza, mas como os dois (Scarpa e Hulk) são mais velhos, acho difícil eles deixarem eu bater uma falta. Mas falei ao Scarpa e brinquei até com o Hulk: se um dia eles sentirem no coração de deixar eu bater uma falta, eu tô aí”.

O meio-campista também comentou sua relação com Deyverson, conhecido pelo estilo irreverente. Os dois atuaram juntos no Palmeiras e, agora, serão vizinhos em Belo Horizonte.

“Já tô acostumado, ele é um irmão para mim. Conheço ele da base do Palmeiras, ele me incentivou, me deixou alegre e fazer as coisas que eu queria no Palmeiras. Reencontrar ele é muito bom, às vezes ele é difícil porque tem um parafuso a menos. Quando ele soube que eu vinha para o Atlético, me ligou mais que meu empresário. Eu falei para ele: ‘mano, cê é corretor de imóveis agora?’ Vou morar bem perto dele”.

Gabriel Menino segue com a delegação do Atlético-MG na pré-temporada nos Estados Unidos e já fez sua estreia pelo clube no amistoso contra o Orlando City. O elenco principal retorna ao Brasil neste domingo, enquanto o time sub-20 representará o clube no Campeonato Mineiro contra o Pouso Alegre.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

6 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

6 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

6 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

6 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

6 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

6 horas ago