Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
O mercado de transferências continua agitado para o Flamengo. O atacante Adriel, que foi destaque nas categorias de base do clube, está deixando o Rubro-Negro para se juntar ao Santa Clara, time da Primeira Divisão de Portugal. A negociação foi fechada de forma definitiva, e o jogador viajará ainda este mês para assinar com o clube português.
De acordo com informações do youtuber ‘Flazoeiro’, Adriel se despede do Flamengo sem custos para o Santa Clara, já que seu contrato com o clube carioca estava prestes a expirar, em janeiro deste ano. Sendo assim, o jogador, que esteve com o Manto Sagrado desde 2021, se reapresentará na equipe portuguesa para disputar a temporada 2024. Essa mudança ocorre em um momento estratégico, com a janela de transferências europeia chegando ao fim.
Adriel começou sua trajetória no Flamengo em 2021, jogando no sub-17, e dois anos depois subiu para a equipe sub-20. Sua temporada de 2024 foi notável, com 22 jogos e 9 gols marcados. Isso porque o atacante demonstrou grande potencial e se destacou na base, ganhando atenção dos olheiros europeus. Vale destacar que seu desempenho no sub-20 foi decisivo para sua transferência para o futebol europeu.
O Santa Clara, clube que contratou Adriel, vive grande fase na Primeira Divisão portuguesa. A equipe ocupa atualmente a quinta colocação, com 31 pontos em 18 jogos. Portanto, caso mantenha essa campanha, o time terá a oportunidade de disputar a Europa League, o que é um excelente atrativo para o jovem atacante. Com isso, Adriel chega a um time em boa fase, com chances reais de se destacar no futebol europeu.
Enquanto Adriel parte para Portugal, o Flamengo não para. O clube carioca segue ativo na janela de transferências, após garantir a contratação de Juninho, atacante ex-Qarabag, por 5 milhões de euros.
Além disso, o Flamengo foca em reforçar ainda mais seu elenco, com ênfase na contratação de um zagueiro, um lateral e um meia para completar o time para os próximos desafios da temporada.
Às vésperas do confronto de ida pela semifinal da Copa Libertadores, o Racing finalizou sua…
Nesta terça-feira (21 de outubro), pela terceira rodada da Champions League, o Pafos empatou por…
Flamengo e Racing iniciam a semifinal da Copa Libertadores no Maracanã, na quarta-feira (22 de…
Às vésperas da semifinal da Libertadores contra o Racing (ARG), a disputa na lateral direita…
O Boavista confirmou a contratação do atacante Lucas Silva, ex-Flamengo, como parte do planejamento para…
No domingo (19), o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, no Maracanã, pela…