São Paulo

É campeão! São Paulo vence o Corinthians de virada na Copinha

São Paulo conquista título da Copa São Paulo de Futebol Júnior após virada sobre o Corinthians

Neste sábado, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 2 e conquistou o título da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após uma grande virada na segunda etapa. O Timão abriu 2 a 0 com gols de Denner e Gui Negão, mas o Tricolor reagiu e, com gols de Paulinho e Andrade, garantiu a vitória que quebrou um jejum de cinco anos sem conquistas no torneio. A última vez que o São Paulo havia vencido a competição foi em 2019.

Com essa vitória, o São Paulo iguala Fluminense e Internacional como os segundos maiores vencedores da história da Copinha, ambos com três títulos, enquanto o Corinthians segue como líder da lista, com 11 conquistas.

A partida começou com um ritmo mais lento, sem grandes oportunidades de gol. Aos 25 minutos, o Corinthians levou perigo com um chute rasteiro de Nicollas, que acertou a trave. O São Paulo respondeu rapidamente, com Ferreira também carimbando o travessão em um belo chute de fora da área.

Aos 33 minutos, o Corinthians abriu o placar com Denner, que recebeu dentro da área, driblou a marcação e finalizou com precisão, sem chance para o goleiro tricolor. Dez minutos depois, o Timão ampliou com Gui Negão, que aproveitou uma bola espirrada e tocou por cima do goleiro do São Paulo. O Tricolor diminuiu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Paulinho subiu mais alto que a defesa corinthiana e cabeceou para o fundo das redes após cobrança de escanteio de Ferreira.

No segundo tempo, o São Paulo voltou mais pressionante e não deu chances para o Corinthians. A virada veio logo aos 5 minutos, quando Andrade subiu mais alto que a defesa e marcou de cabeça após cruzamento. O segundo gol de Paulinho, novamente de cabeça, selou a vitória tricolor e a conquista do título.

O maior goleador da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025 foi Ryan Francisco, do São Paulo. Mesmo suspenso e fora da final, o jogador garantiu o posto de artilheiro do torneio, o que coroa ainda mais a boa campanha do Tricolor.

Com a vitória, o São Paulo encerra o jejum e retoma seu lugar de destaque na história da competição, enquanto o Corinthians, apesar de lutar até o fim, fica com o vice-campeonato.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Conmebol toma decisão importante sobre Colo-Colo x Fortaleza, pela Libertadores

A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em…

3 horas ago

Fluminense: atualização na situação de Thiago Silva

Thiago Silva deu um passo relevante no processo de recuperação de sua lesão na coxa…

3 horas ago

Loco Abreu, ex-Botafogo, é anunciado como técnico

O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu foi anunciado como novo técnico do Tijuana, equipe mexicana que…

3 horas ago

Três clubes da Europa manifestam interesse na contratação de titular do Flamengo

Apesar da renovação contratual recente com o Flamengo, o meio-campista Gerson continua sendo alvo de…

3 horas ago

Botafogo encaminha renovação contratual

O Botafogo está prestes a concluir a renovação contratual do meia Jefferson Savarino, em uma…

3 horas ago

Veja tudo sobre bastidores da Libra e valores das propostas

Durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira (29), o Flamengo expôs detalhes sobre…

3 horas ago