Cruzeiro

Meia do Cruzeiro desperta interesse de dois clubes da Série A

Jogador está na mira de dois clubes nordestinos

O meia Japa, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, está na mira de dois clubes nordestinos: Fortaleza e Sport. De acordo com informações da Itatiaia, a dupla do Nordeste realizou alguns contatos com o time celeste pelo meia.

Na temporada de 2025, Japa ainda não entrou em campo devido a forte concorrência no setor. O técnico Fernando Diniz já contava com Matheus Henrique, Walace, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Fabrizio Peralta. Neste ano, o clube ainda viabilizou as chegadas de Eduardo, Rodriguinho e Christian.

Fortaleza e Sport não foram as únicas equipes da Série A do Brasileirão que demonstraram interesse em Japa. A Itatiaia divulgou recentemente informações de que o Red Bull Bragantino também tentou uma negociação com o Cruzeiro, que envolvia o lateral-esquerdo Marlon.

No total, Japa fez 22 jogos com a camisa do Cruzeiro, sendo 15 no ano passado, mas ainda não marcou nenhum gol. Neste sábado (25), o Cruzeiro entrou em campo contra o Betim e empatou por 1 a 1. O meia não foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz e assim não marcou presença nem no banco de reservas.

Por conta da alta concorrência e o pouco espaço que vem tendo e que deverá ter em toda a temporada de 2025, Japa não deverá dificultar uma saída para outro time. Resta saber agora, se o técnico Fernando Diniz liberará o jogador para ser negociado. Apesar de ter bastante opção, o calendário do futebol brasileiro é bastante longo e desgastante.

Além disso, Fernando Diniz gosta de trabalhar com jovens jogadores e direto ‘lança’ atletas da base para o time profissional. Apesar de tudo isso, nem o Fortaleza, nem o Sport, fizeram propostas oficiais pelo jovem atleta cruzeirense. A janela de transferências se fechará apenas mês que vem, mas certamente as diretorias já estão trabalhando para contar com o jogador.

André Serra

Recent Posts

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

23 minutos ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

34 minutos ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

51 minutos ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

2 horas ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda recado envolvendo o Chelsea

O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…

2 horas ago

Jogador do Flamengo é procurado por gigante da Europa durante o Mundial

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…

3 horas ago