Paulo Bracks, CEO do Santos (Foto: Reprodução/Santos)
O Atlético-MG apresentou Paulo Bracks como o novo CSO (Chief Sports Officer), cargo recém-criado no clube. Na última sexta-feira, o executivo se reuniu com a imprensa para detalhar as suas responsabilidades e os planos que pretende implementar no time. Cabe ressaltar que a sua função vai além da simples gestão de contratações, abrangendo diversas áreas que envolvem o futebol, como a base e o futebol feminino.
“Entre as minhas responsabilidades estarão o futebol profissional, futebol de base e futebol feminino. Em linha com o CEO do clube, com todas as áreas administrativas e com os acionistas”, explicou Bracks. Ele ressaltou que seu trabalho será estratégico, sem substituir nenhum outro profissional, mas integrando-se às diversas áreas do clube ao longo de sua atuação. Com isso, a função de CSO se torna uma peça chave para a articulação entre as necessidades do clube e as ações concretas a serem tomadas.
Bracks enfatizou que sua tarefa não se limita apenas ao mercado de transferências. “A pasta do executivo chama mais atenção sobre reforços e contratações, mas o futebol mudou muito, exige profissionalismo e não se resume ao mercado. O executivo precisa conhecer áreas financeira, jurídica, marketing, RH, comunicação”, disse. Dessa maneira, ele expõe a importância de um olhar holístico sobre o funcionamento do clube, com foco na sustentabilidade e no relacionamento com os torcedores.
Paulo Bracks também falou sobre a necessidade de fortalecer o vínculo com a torcida. “Minha função vai muito além do mercado, vai com viés importante de comunicação e relacionamento com o torcedor, pela minha formação, pela minha carreira, mas também porque entendo o sentimento do torcedor”, destacou. Isso porque a integração da torcida é fundamental para o crescimento do clube, principalmente em tempos de grande competitividade no futebol brasileiro e internacional.
Vale destacar a sólida formação e carreira de Paulo Bracks, que o qualificam para assumir o cargo de CSO no Atlético-MG. Com um histórico no direito desportivo, gestão de futebol e análise de desempenho pela CBF, além de passagens por entidades internacionais como a UEFA Academy, Bracks traz uma bagagem valiosa para sua nova função.
Sua trajetória inclui importantes passagens por clubes como o Internacional, Vasco, América-MG e Santos, onde acumulou experiência prática no gerenciamento de equipes e processos. Sendo assim, a contratação de Paulo Bracks reflete uma visão mais ampla e estratégica para o futuro do Atlético-MG, que busca não apenas sucesso dentro de campo, mas também uma gestão sólida e eficaz em todas as áreas do clube.
O Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro no último domingo (04), no…
O lateral-direito Wesley, um dos pilares do elenco comandado por Filipe Luís no Flamengo, está…
Uma cena comovente marcou o duelo entre West Ham e Tottenham pela Premier League. Lucas…
Com seu retorno aos gramados após a grave lesão no joelho esquerdo, Pedro tem mostrado…
O Flamengo enfrentará uma ausência importante em seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O meio-campista…
O futebol brasileiro ganhou um novo e triste capítulo na Série B, após um incidente…