Seleções

Sul-Americano Sub-20: Brasil faz vexame e é goleado pela Argentina

Em noite para esquecer, o Brasil protagonizou o maior vexame da história do Sul-Americano Sub-20. A Canarinho sofreu três gols em apenas 10 minutos, foi goleada por 6 a 0 pela arquirrival, e estreou de forma vergonhosa na competição.

Maior rival do Brasil, a Argentina precisou de apenas 10 minutos para marcar três gols no jogo de estreia do Sul-Americano Sub-20. Comandada por Ramon Menezes, a Seleção Brasileira fez vergonha e sofreu a maior derrota da história da competição. Nunca antes a Canarinho tinha perdido por mais de três gols de diferença.

Os gols da Argetina saíram aos seis minutos, com Subiabre, aos sete, com Echeverri, e aos 10′, Igor marcou contra a própria meta, ao tentar impedir a finalização de Ruberto. Os tentos repentinos impediram qualquer chance de reação, e o Brasil se viu totalmente entregue no jogo. No primeiro tempo, a defesa ainda conseguiu bloquear o ataque argentino, mas a história mudaria na segunda etapa.

Assim como no início do jogo, o time de Ramon Menezes voltou do intervalo já sofrendo gols. Em apenas oito minutos, foram dois gols marcados por Ruberto e Echeverri. Com a goleada encaminhada, a Argentina diminuiu o ritmo, mas ainda assim conseguiu ampliar o marcador, aos 33′, com Hidalgo.

O Brasil, que em nenhum momento esboçou reação, sofreu a maior goleada da história da Argentina sobre a Seleção Brasileira em todas as categorias. Antes disso, o maior placar era o de 6 a 1, conquistado em amistoso, em 1940!

Com o vexame, o Brasil fica em último lugar do Grupo B. No mesmo grupo estão Argentina, líder com três pontos, seguida por Equador, com os mesmos três pontos, mas menos saldo de gols. Colômbia e Bolívia estão em terceiro e quarto lugares, respectivamente, ambas sem pontos.

No domingo (26), a Seleção brasileira volta a campo para enfrentar a Bolívia. A partida será disputada no Miguel Delgado, às 18h (de Brasília). A Argentina, por sua vez, encara a Colômbia, que ainda não estreou. Ao final de cinco rodadas, os três primeiros colocados se classificam.

Paula Silva

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

4 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

5 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

5 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

6 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

6 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

7 horas ago