Seleções

Sul-Americano Sub-20: Brasil faz vexame e é goleado pela Argentina

Em noite para esquecer, o Brasil protagonizou o maior vexame da história do Sul-Americano Sub-20. A Canarinho sofreu três gols em apenas 10 minutos, foi goleada por 6 a 0 pela arquirrival, e estreou de forma vergonhosa na competição.

Maior rival do Brasil, a Argentina precisou de apenas 10 minutos para marcar três gols no jogo de estreia do Sul-Americano Sub-20. Comandada por Ramon Menezes, a Seleção Brasileira fez vergonha e sofreu a maior derrota da história da competição. Nunca antes a Canarinho tinha perdido por mais de três gols de diferença.

Os gols da Argetina saíram aos seis minutos, com Subiabre, aos sete, com Echeverri, e aos 10′, Igor marcou contra a própria meta, ao tentar impedir a finalização de Ruberto. Os tentos repentinos impediram qualquer chance de reação, e o Brasil se viu totalmente entregue no jogo. No primeiro tempo, a defesa ainda conseguiu bloquear o ataque argentino, mas a história mudaria na segunda etapa.

Assim como no início do jogo, o time de Ramon Menezes voltou do intervalo já sofrendo gols. Em apenas oito minutos, foram dois gols marcados por Ruberto e Echeverri. Com a goleada encaminhada, a Argentina diminuiu o ritmo, mas ainda assim conseguiu ampliar o marcador, aos 33′, com Hidalgo.

O Brasil, que em nenhum momento esboçou reação, sofreu a maior goleada da história da Argentina sobre a Seleção Brasileira em todas as categorias. Antes disso, o maior placar era o de 6 a 1, conquistado em amistoso, em 1940!

Com o vexame, o Brasil fica em último lugar do Grupo B. No mesmo grupo estão Argentina, líder com três pontos, seguida por Equador, com os mesmos três pontos, mas menos saldo de gols. Colômbia e Bolívia estão em terceiro e quarto lugares, respectivamente, ambas sem pontos.

No domingo (26), a Seleção brasileira volta a campo para enfrentar a Bolívia. A partida será disputada no Miguel Delgado, às 18h (de Brasília). A Argentina, por sua vez, encara a Colômbia, que ainda não estreou. Ao final de cinco rodadas, os três primeiros colocados se classificam.

Paula Silva

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

5 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

5 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

6 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

6 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

6 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

7 horas ago