Brasil

Veja quais locais do Brasil podem sediar o Pan-Americano 2031

O encontro com o presidente Lula, nessa sexta-feira (24), trouxe ainda mais otimismo aos prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD/RJ) e Rodrigo Neves (PDT/RJ), sobre a candidatura para receber os Jogos Pan-Americanos de 2031. As cidades brasileiras concorrem com Assunção, no Paraguai, para sediar o evento.

Paes e Neves contam com trunfo relacionado à infraestrutura para largar na frente de Assunção. Durante o encontro com Luiz Inácio Lula da Silva, os prefeitos ressaltaram que as cidades do Rio e de Niterói já contam com uma estrutura parcialmente pronta para receber os Jogos Pan-Americanos, em 2031.

“O presidente ressaltou que a gente já tem quase 80% da infraestrutura pronta pra realizar os Jogos Pan-Americanos no Rio e em Niterói. E também ressaltou a importância de fazer esse evento conjuntamente, porque isso reflete uma tendência dos eventos esportivos internacionais, porque torna o evento mais sustentável”, garantiu Neves.

Prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD/RJ) e Rodrigo Neves (PDT/RJ) após reunião com Lula – Foto: Reprodução/TV Globo

A candidatura será indicada à PenAm Sports até a próxima sexta-feira, dia 31 de janeiro. Já o resultado está previsto para ser divulgado apenas em agosto. Vale frisar que a capital do Paraguai, Assunção, anunciou candidatura enquanto o COB ainda decidia a sede para representar o Brasil – que estava entre Rio-Niterói ou São Paulo.

Candidatura à cidades-sede

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidirá, em assembleia nesta quarta-feira (29), se indica ou não candidatura à PanAm Sports. Participam da reunião 33 confederações esportivas, 54 eleitores, 19 atletas e dois representantes do COI (Comitê Olímpico Internacional).

De todo modo, o presidente da República assinou uma carta que será entregue ao presidente da Organização Desportiva Pan-Americana, o chileno Neven Ilic. Ele também é responsável pela organização dos Jogos Pan-Americanos. O texto foi assinado por Lula durante o encontro com os prefeitos e ressalta a relação do brasileiro com os esportes, além de recordar a organização dos Jogos na edição de 2007, realizada no Rio.

Ana Teixeira

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

6 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

7 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

8 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

8 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

8 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

8 horas ago