Botafogo

A declaração de Jorge Jesus direcionada ao Botafogo

Jorge Jesus acha que não deveriam comparar o Botafogo da última temporada e o Flamengo que ele comandou em 2019. Embora tenha ficado feliz pelo compatriota Artur Jorge, o futebol que o Alvinegro apresentou não se equivale ao Rubro-Negro campeão de “tudo o que tinha para ganhar”.

A sensação da última temporada foi o Botafogo, comandado por Artur Jorge. Campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, ele repetiu o feito de apenas duas equipes em toda a história: o Santos, de Pelé, e o Flamengo, de Jorge Jesus.

Por isso, tornou-se comum que sejam feitas comparações entre o futebol apresentado entre os co-irmãos cariocas, por conta da proximidade de tempo. Menos para Jorge Jesus.

O técnico português concedeu uma entrevista para o site “ge”, na qual disse não concordar e que o Flamengo ele dirigiu foi amplamente superior, por ter conquistado todos os títulos que disputou.

“Isso nem tem conversa, não é comparação possível. Não é por eu ter sido o treinador do Flamengo, mas estão comparando o Flamengo do meu tempo, que ganhou tudo o que havia para ganhar. O Botafogo não ganhou, o Botafogo ganhou a Libertadores e o Brasileirão. No meu tempo, ganhamos o Estadual, o Brasileirão, a Libertadores, a Supercopa, e Recopa. Tudo o que tinha para ganhar”, disse.

Para ele, embora tenha ficado contente com o trabalho do compatriota Artur Jorge, o futebol que o time dele apresentou tinha mais qualidade.

“O Botafogo teve méritos, eu acompanhei muito, fiquei feliz pelo Artur Jorge ter realizado esse feito, mas não há comparação possível. A qualidade de jogo que o meu time tinha e a qualidade de jogo que o Botafogo tinha não dá para comparar”, disparou em entrevista ao “ge”.

O Glorioso terá a chance de conquistar todos os títulos que Jorge Jesus conquistou, mas sem Artur Jorge e vários jogadores. Houve uma massiva debandada de atletas e a diretoria caminha para reestruturar o elenco, embora não tenha pressa para contratar um novo comandante.

No domingo (2/2), enfrenta o próprio Flamengo na final da Supercopa do Brasil. Já nos dias 20 e 27 de fevereiro, pega o Racing em jogos de ida e volta para decidir o título. No estadual, também terá essa chance apesar de somar três pontos em quatro partidas disputadas na Taça Guanabara até então.

Marco Menezes

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

2 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

2 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

3 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

3 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

3 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

3 horas ago