Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira saiu em defesa do diretor de futebol Anderson Barros após a derrota do Palmeiras para o Novorizontino por 2 a 1, neste sábado, na Arena Barueri. O dirigente foi alvo de protestos da torcida, que cobrou reforços e criticou a condução do mercado de transferências.
Ao listar as conquistas do clube sob a gestão de Barros, Abel fez uma declaração que pode indicar seu futuro. O treinador português mencionou que este será seu último ano no Brasil. Seu contrato se encerra em dezembro, e a presidente Leila Pereira já havia manifestado interesse em renovar o vínculo até o fim de seu mandato, em 2027.
Na entrevista coletiva, Abel destacou o trabalho da diretoria e os avanços do Palmeiras desde sua chegada ao clube, em 2020. O treinador ressaltou os 11 títulos conquistados no período e a valorização do elenco, que resultou em quase 400 milhões de euros em vendas. Além disso, relembrou a situação financeira delicada que o clube enfrentava antes de sua chegada.
O técnico afirmou que as críticas ao diretor de futebol afetam toda a equipe e defendeu a postura do Palmeiras no mercado. Segundo Abel, a visibilidade conquistada pelo clube nos últimos anos dificulta as negociações, pois os valores cobrados pelos jogadores são mais elevados.
“Cada vez que fazem isso, assobiam nosso emblema. Estamos a falar diretamente do Barros, 11 títulos. Quase 400 milhões de euros em vendas, o Palmeiras estava quando eu cheguei, em dívidas, uma lástima. Não podíamos comprar jogadores. Não dava para pagar a toda gente. Presidente, jogadores, treinador, e o Barros, todos juntos, somos das equipes mais prestigiadas internacionalmente e nacionalmente. Por isso é tão difícil negociar com o Palmeiras”, disse.
Sobre a equipe, Abel afirmou que é preciso ter pés no chão e que a evolução acontece a cada jogo.
“Temos de ter pés na terra, estarmos juntos em todos os momentos. Não éramos os melhores há uma semana, nem somos os piores agora. Temos de seguir o trabalho”, complementou.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira para enfrentar a Inter de Limeira, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. A equipe lidera o Grupo D com sete pontos, mas pode perder a posição no complemento da rodada.
O Vasco intensificou suas ações nos bastidores e deu um passo decisivo para oficializar Fernando…
Embora o retorno de Neymar tenha gerado grande expectativa entre os torcedores do Santos, o…
Sem seu treinador principal e diante de um adversário boliviano a 3.637 metros de altitude,…
Os bastidores financeiros da Vila Belmiro têm dado sinais de alerta. A derrota por 2…
A quarta-feira (07 de maio) começou de forma diferente no centro de treinamento do Real…
Dois dias após a dramática eliminação do Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões, Raphinha…